quinta-feira, 22 de julho de 2010

Debaixo d'água, Grêmio e Vasco empatam no Sul e seguem no Z-4

Debaixo de um forte temporal que castigou Porto Alegre na noite desta quarta-feira, Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, no Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve as duas equipes na zona de rebaixamento. Enquanto os cariocas continuam em ascensão após a pausa para a Copa do Mundo - dois empates e uma vitória. Os gaúchos seguem sem vencer após a retomada da competição. No fim do jogo, Borges teve a chance de dar à vitória aos donos da casa, mas Titi, dentro da área, cortou a bola com a mão. O árbitro Heber Roberto Lopes ignorou a penalidade.

O resultado deu mais confiança ao Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro. No Grêmio, o técnico Silas está ameçado por conta da campanha irregular.

Com o empate, o Vasco chegou aos dez pontos e permaneceu na 18ª colocação. O Grêmio tem o mesmo número e está uma posição acima. Os gaúchos ganham dos cariocas no saldo de gols (-3 a -5). Na próxima rodada, o Gigante da Colina vai enfrentar o Atlético-GO, no sábado, às 18h30m, em São Januário. O Tricolor pega o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no domingo, às 16h.

Cariocas abrem o marcador, mas Tricolor deixa tudo igual dois minutos depois


Debaixo de forte temporal, as duas equipes fizeram o possível para tentar chegar ao ataque. E o primeiro tempo foi movimentado. Logo aos cinco minutos, Carlinhos cobrou falta da esquerda, Nunes subiu mais do que os adversários e cabeceou para o gol. A bola parou em uma poça na pequena área. No lance seguinte, também em uma bola parada, o centroavante vascaíno aproveitou cruzamento na área para roçar de cabeça e colocar o Vasco em vantagem.

Não demorou para o Grêmio empatar a partida. Aos oito, Borges recebeu pelo lado esquerdo, tocou para Maylson, que rolou para Jonas na entrada da área. O atacante percebeu Fernando Prass um pouco adiatando e chutou colocado para igualar o marcador no Olímpico. Um minutos depois, após bobeada de Victor, que não saiu gol, Nilton quase marcou. O volante driblou o goleiro e chutou na rede pelo lado de fora.

E para quem achava que o jogo seria arrastado por conta do temporal se enganou. Aos dez, Hugo cruzou da esquerda e Jonas, dentro da pequena área, errou a conclusão por muito pouco. Dois minutos depois, Jonathan foi lançado, ganhou de um adversário e dividiu com o goleiro Victor. Na sobra, o apoiador tentou encobrir o camisa 1 tricolor, mas errou o alvo.

O Vasco teve a chance mais clara de ficar à frente do marcador aos 20. Jonathan cruzou para Fumagalli dentro da área. O meia dominou com o pé direito e chutou de primeira com a canhota. A bola explodiu no travessão do Grêmio. Um minuto depois, Borges passou por Titi, invadiu a área e finalizou por cima do gol de Prass.

Os donos da casa ainda tiveram uma ótima chance aos 40. Adilson chutou de fora da área e Fernando Prass defendeu em dois tempos. Apesar do temporal, os dois times mostraram qualidade para atuar debaixo d'água.

Temporal piora, e equipes não consegue bom rendimento na etapa final


O Vasco foi quem teve a primeira chance de desempatar a partida no segundo tempo. Aos sete, Jonathan recebeu ótimo lançamento, tentou driblar Victor, mas o goleiro deu um tapinha na bola para evitar o gol dos cariocas. A partir do lance vascaíno, o campo ficou carregado, cheio de poças visíveis e que dificultavam as ações dos jogadores de ambas as equipes. Era difícil das sequências às jogadas.

O Grêmio voltou a assustar aos 18. Fábio Rochemback bateu falta da direita na cabeça de Borges. O atacante subiu mais do que Dedé, mas errou o alvo. A bola passou por cima do gol de Fernando Prass. O Vasco assustou os donos da casa em uma cobrança de falta de Léo Gago, aos 22. O volante chutou e a bola passou à direita de Victor.

A partida caiu muito de produção. As duas equipes tentavam chegar ao gol com chutões. E foi o Grêmio quem teve uma oportunidade clara de marcar. Aos 29, Maylson recebeu ótimo passe de Borges dentro da área. O jogador demorou a finalizar e a defesa do Vasco afastou o perigo.

Aos 43, Borges aproveitou bobeada da defesa do Vasco, driblou Fernando Prass e soltou a bomba. Na corrida, o zagueiro Titi, dentro da área, cortou a bola com o braço e evitou o gol da derrota vascaína. O árbitro Heber Roberto Lopes ignorou a penalidade (veja o lance no vídeo acima). No fim da partida, os torcedores gaúchos pediram a saída de Silas: "Adeus, Silas
fonte;globo

Nenhum comentário: