quinta-feira, 15 de julho de 2010

Final da “Dança dos Famosos” terá Fernanda Souza e Sheron Menezes no tango e hip hop

Nos dois próximos domingos (18 e 25), as atrizes Sheron Menezes, 26, e Fernanda Souza, 26, se enfrentam na pista do quadro “Dança dos Famosos” no “Domingão do Faustão”, na Globo, ao som de tango e hip hop para competir pelo melhor lugar desta sétima temporada.

Para se preparar, as atrizes têm feito aulas de dança durante quatro horas por dia em média. Fernanda estava em seu dia de folga quando falou com a reportagem da Folha, mas ansiosa para voltar às aulas de hip hop, que ela pretende continuar estudando mesmo após o fim do quadro.

Enquanto não está ensaiando para o quadro ou gravando suas cenas como a Thaísa de “Ti Ti Ti”, Fernanda aproveita para ouvir as músicas em casa. “É o único jeito de decorar ou aprender aquele passo que ainda não deu muito certo”, confessa.

Sheron não está gravando –seu último papel foi a Milena de “Caras e Bocas”–, mas tem que se contentar em encaixar a prática entre suas aulas na faculdade de artes cênicas.

EXPECTATIVAS

Fernanda não tem ideia do que vai acontecer na final. “Toda vez que eu entro no palco, é uma surpresa. Eu nunca sei o que esperar, mas eu me preparo para dar o meu melhor”, diz.

Mas depois da “Dança” a atriz já tem seus planos. Ela quer levar adiante, se puder, a dança cigana. “Muda muito a postura, acho que pode me acrescentar muito como mulher e atriz”, diz Fernanda.

Já Sheron diz que prefere o tango. “Não é uma dança que você dança na rua, mas estou gostando mais por que é bonito e elegante”, diz a atriz.

Mas seu favorito foi mesmo o rock dos anos 80. “A especialidade do meu professor [Marcelo Grangeiro] são as acrobacias. Eu aprendi a gostar com ele e agora só quero isso”, diz.

DIFICULDADE

A competição entre as atrizes não será fácil, já que ambas mostraram habilidades diferentes que agradaram os jurados.

Sheron tem mais técnica que Fernanda, pois dança há seis anos. “Faço aulas de zouk desde a novela ‘Como Uma Onda’, mas isso é ruim, pois acabo sendo mais cobrada pelo júri”, diz Sheron.

Fernanda só tinha dançado na novela “Chiquititas” (SBT) aos 14 anos. “Nunca fiz balé ou dancei forró na rua. Um dia eu precisava fazer um giro e me perguntaram por que eu não fazia na primeira posição [do balé], mas eu nem sabia o que era isso!”, se diverte a atriz.

A timidez também foi uma barreira para a atriz. “Quando fui dançar salsa, fiquei com muita vergonha porque é muito sensual. Eu ainda peguei um TPM [Tensão Pré-Menstrual] no meio do caminho…”, brinca.

Sheron já sabia que seria difícil. “Aceitei o convite por que queria testar os meus limites. Nos Estados Unidos, todo mundo dança, canta e atua”, conta. “Eu sou muito ansiosa, quero aprender tudo no primeiro dia. É quase um encosto”, completa.


Carol Nogueira

Folha Online

Nenhum comentário: