quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dilma terá 10 minutos em propaganda eleitoral; Serra terá sete


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira (12) a divisão do tempo da propaganda eleitoral gratuita entre os candidatos à presidência da República. A maior parte da publicidade, que começa a ser exibida no próximo dia 17, será dominada pela coligação da candidata do PT, Dilma Rousseff, que terá direito a dez minutos, 38 segundos e 54 centésimos em cada um dos dois blocos de 25 minutos do chamado horário político no rádio e na televisão.

Principal adversário da petista, o tucano José Serra e a coligação "O Brasil Pode Mais" terão o segundo maior tempo: sete minutos, 18 segundos e 54 centésimos.

Sem o apoio de grandes partidos, que preferiram migrar para as campanhas de Dilma ou Serra, a candidata do Partido Verde, Marina Silva, terá apenas um minuto, 23 segundos e 22 centésimos.

Plínio de Arruda Sampaio, representante do PSOL na corrida pelo Palácio do Planalto, terá direito a propaganda eleitoral gratuita de um minuto, um segundo e 94 centésimos. Os demais candidatos a presidente - Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) - contarão cada um com 55 segundos e 56 centésimos.

No último dia 3 de agosto, o TSE definiu a ordem de exibição das propagandas eleitorais, fixando que José Serra abre o programa eleitoral gratuito. No primeiro dia a ordem a ser seguida será: PSDB, PSOL, PCO, PSTU, PT, PSDC, PRTB, PV, PCB. No segundo dia, o primeiro partido ou coligação no rádio e na TV será o PCB, seguido do PSDB, PSOL, PCO e assim por diante. No terceiro dia, o PV exporá suas ideias em primeiro lugar, seguido do PCB, PSDB, PSOL, PCO e assim por diante
Terra

Nenhum comentário: