quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Com futebol de campeão, Inter sufoca o Chivas no México; veja números

O Internacional foi ao México enfrentar não apenas o forte Chivas, maior campeão mexicano de todos os tempos, mas também a inflamada torcida rival e a preocupante grama sintética do Estádio Omnilife. Mesmo assim, nada foi páreo para o envolvente toque de bola da equipe gaúcha, que não se intimidou com os fatores adversos, sufocou o time da casa e triunfou por 2 a 1.

Superior do começo ao fim, o clube colorado partiu para cima do Chivas desde o princípio do duelo. Arriscou chutes de fora da área, carimbou a trave mais de uma vez e parecia atuar diante de seus próprios torcedores.

Os números do embate comprovam a superioridade gaúcha, que deu quase o quádruplo de finalizações do time mexicano. Foram 15 chutes a gol do Inter, contra apenas 4 do Guadalajara. Além disso, o clube brasileiro trocou 201 passes a mais que o adversário, com 487 a 286.

Encurralado, o Chivas parecia assustado. Nem a posse de bola a equipe mexicana conseguia manter, já que o time gaúcho foi soberano no quesito com 55% do tempo com a bola nos pés. O ousado futebol colorado também usou e abusou dos dribles: foram 13, contra apenas três do clube local.

Imponente, o Inter não sossegou nem por um minuto. Apesar de ter saído atrás no placar, foi para cima e virou o confronto em apenas quatro minutos, com Giuliano e Bolívar. Os gols saíram justamente da artimanha que o time colorado mais utilizou no embate: os cruzamentos na área. O clube gaúcho fez isso 21 vezes no jogo, enquanto o Chivas apenas nove.

Agora, um simples empate no jogo de volta trás para o Rio Grande do Sul seu quarto título de Libertadores, o segundo colorado. Graças à soberba atuação do Internacional nesta última quarta-feira diante de 45 mil mexicanos ensandecidos, quando por 90 minutos o Omnilife foi Beira-Rio e Guadalajara virou Porto Alegre. O Inter ainda não é bi, mas jogou um futebol digno de campeão no México.

Veja os números da vitória do Inter no confronto, de acordo com o Footstats:

Chutes a gol:
Chivas - 4 (1 certo e 3 errados)
Inter - 15 (7 certos e 8 errados)

Passes trocados:
Chivas - 487 (451 certos e 36 errados)
Inter - 286 (266 certos e 20 errados)

Dribles:
Chivas - 3 (3 certos)
Inter - 13 (10 certos e 3 errados)

Cruzamentos:
Chivas - 9 (1 certo e 8 errados)
Inter - 21 (8 certos e 13 errados)

Escanteios:
Chivas - nenhum
Inter - 3

Posse de bola:
Chivas - 44,53%
Inter - 55,47
direçao esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: