quarta-feira, 14 de julho de 2010

No duelo de invictos, Corinthians empata com Ceará e segue líder

No jogo que poderia mudar o líder do Campeonato Brasileiro, o placar não saiu do zero e a tabela permaneceu inalterada. No Estádio do Castelão, em Fortaleza, Ceará e Corinthians empataram sem gols em uma partida que apresentou bons lances de ataque, mas também boas atuações dos goleiros Diego e Júlio César.

Com o resultado, os dois times - que são os únicos ainda invictos na competição - chegaram a 18 pontos; porém, a equipe paulista, com um gol a mais de saldo (7 a 6), segue na liderança, deixando o clube cearense com a segunda colocação.

O Ceará começou assustando logo aos 5min. O atacante Misael escapou pela direita e obrigou Júlio César - em seu primeiro jogo como titular desde o afastamento de Felipe - a sair bem para abafar a jogada. O Corinthians ficava mais com a bola tentava as jogadas principalmente pelo lado esquerdo, mas criava poucas chances claras de gol.

O time da casa era mais perigoso quando ia à frente. Com 22min, o lateral Oziel driblou Roberto Carlos e bateu cruzado; na pequena área, Ernandes cabeceou para baixo e perdeu gol inacreditável, com a bola quicando e saindo por cima do travessão. Dois minutos depois, novamente Júlio César teve que sair nos pés de Misael, que invadiu a área pela esquerda.

Fazendo boa partida pela direita, Oziel testou Júlio César em cobrança de falta aos 32min, mas o goleiro se mostrou atento e fez boa defesa. O Corinthians finalmente chegou no minuto seguinte, quando Iarley ajeitou para o chute de primeira de Bruno César, mas foi a vez de Diego aparecer e defender bem.

A última chance do primeiro tempo foi corintiana. Aos 42min, Bruno César bateu escanteio, Danilo cabeceou firme e Diego fez outra ótima intervenção. Os times voltaram do intervalo sem alterações, mas o Corinthians melhorou e voltou a ter controle do jogo nos primeiros minutos, apesar de mostrar lentidão na articulação de jogadas.

O técnico Mano Menezes logo promoveu a entrada do garoto William Morais no lugar do apagado Defederico, e a equipe paulista quase abriu o placar aos 15min. Após falha de Diego em cruzamento de Bruno César, a bola bateu em Fabrício e ia entrando no gol, mas João Marcos salvou em cima da linha e manteve o placar zerado.

Com o gramado prejudicado, as duas equipes criavam pouco. Com 28min, Tony soltou a bomba da meia esquerda e Júlio César espalmou para o lado. O Corinthians respondeu aos 34min: Souza ganhou dividida na meia lua e rolou para Tcheco, que pegou de primeira, mas Diego mostrou reflexo e defendeu.

A partida seguiu equilibrada e Chicão teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta aos 36min, mas chutou por cima da meta. A grande chance do Ceará caiu no pé do centroavante Washington aos 39min: ele dominou na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e bateu forte, mas errou o alvo.

Júlio César fez a defesa mais difícil da partida aos 42min para garantir o empate. Tony foi acionado no ataque, se livrou de Chicão e bateu colocado, mas o camisa 22 se esticou e evitou o gol. O jogo teve quatro minutos de acréscimo e muito empenho no final, mas o 0 a 0 não saiu do marcador.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 0 Corinthians

Esquema Tático do Ceará
4-4-2
Diego; Oziel, Jorge Luiz, Fabrício e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Tony); Misael e Washington. Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático do Corinthians
4-4-2
Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Danilo (Tcheco) e Bruno César; Defederico (William Morais) e Iarley (Souza). Técnico: Mano Menezes

Cartões amarelos
Ceará: Geraldo, Careca, Fabrício, Misael e Oziel
Corinthians: Chicão, Souza e Elias

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Estádio do Castelão, Fortaleza (CE)


Quinta-Feira, 15/07/201021h | Maracanã

Fluminense x Grêmio Prudente
21h | Pacaembu

Palmeiras x Santos
21h | Arena do Jacaré

Atlético-MG x Atlético-GO





fonte terra

Nenhum comentário: