sábado, 10 de julho de 2010

Para Van Persie, Espanha é favorita ao título mundial

Prestes a disputar o jogo mais importante da história do futebol holandês, o atacante Robin van Persie jogou a responsabilidade para o adversário. Ele acredita que os espanhóis têm o favoritismo para a grande final, mas afirma que isso não irá ajudar a decidir o campeão.

"A Espanha é uma equipe fantástica. Tem zagueiros muito bons, meio-campistas espetaculares, um bom ataque e um toque de bola brilhante. Acredito que eles são favoritos, mas isso não é tudo. Na verdade, isso não diz nada", disse o jogador ao site da Fifa.

Van Persie revelou que tem em sua casa uma enorme foto de Diego Maradona erguendo a taça do Mundial. Ele exaltou a beleza da imagem e agora espera ser fotografado em pose parecida.

"Nunca imaginei que um dia teria a possibilidade de tirar uma foto segurando a taça. Isso está perto de se realizar agora. Tenho uma foto muito bonita de Maradona, em que ele está sendo levantado por alguns colegas enquanto segura o troféu com um grande sorriso. Esse retrato expressa muita felicidade, muita paixão e tudo que um jogador de futebol precisa ter", comentou o holandês, que minimizou a emoção dos momentos que antecedem o grande jogo.

"Não é nada fora do normal. Não é diferente de um jogo da Premier League ou de um torneio europeu. Você precisa estar concentrado, colocar uma faixa de proteção no tornozelo ou receber uma massagem rápida. Depois, temos 30 minutos de preparação e o jogo começa. Não há nada realmente emocionante", disse ele, que não conseguiu esconder a ansiedade pela possibilidade de título.

"Eu tento não pensar demais nisso. Tento não pensar no jogo em si e nas possíveis conseqüências", completou.
Fonte terra

Nenhum comentário: