segunda-feira, 12 de julho de 2010

Revista Eletrônica - Segunda(12/07)



Olá, boa gente, tudo bem?, eu estou ótimo, quer dizer melhor agora né?, vou me apresentar, sou Philippe Azevedo, e vou apresentar essa coluna, mas vamos ao foco?, vamos lá:


Famosos News - Veja agora as principais noticias dos famosos

Luciano Camargo estreia como diretor de show

A dupla sertaneja Laluna & Vinícius grava o 1º DVD na próxima quinta-feira (15), em Sorocaba, interior de São Paulo. A noite marca a estreia do cantor Luciano Camargo assinando a direção do show, ao lado de Casagrande, produtor-executivo da dupla Zezé di Camargo & Luciano.


O show de gravação do DVD, que acontece no Clube Recreativo Campestre, em Sorocaba, conta com participações especiais de Zezé di Camargo & Luciano, Felipe e Falcão, além de Fátima Leão.


Vinícius tem uma longa história como compositor e produtor musical dos irmãos Zezé e Luciano. Ele assina a produção do CD, da voz de Luciano, há nove anos, inclusive no último trabalho, Double Face.


“Sinto-me honrado por ter o aval e carinho de artistas de grande talento envolvidos neste sonho, que, antes, era só meu e do Laluna. Será uma noite inesquecível para todos, pois além do encontro de grandes nomes vou precisar segurar a emoção ao dividir o palco com Fátima e Felipe, que são meus pais”, disse Vinícius

Amigo diz que Lindsay Lohan não vai sobreviver na cadeia sem cigarro
Amigo diz que Lindsay Lohan não vai sobreviver na cadeia sem cigarro
O mandado de prisão de Lidnsay Lohan, decretado no início da semana, se tornou um dos assuntos preferidos da imprensa americana. A nova preocupação da mídia é se a atriz irá sobreviver aos 90 dias na cadeia sem cigarro.

A prisão para onde Lindsay será levada, no dia 20 de julho, tem tolerância zero a cigarros. É a mesma política do local onde Paris Hilton ficou enjaulada, em 2007, ou seja, não se pode fumar em nenhum local.

“A primeira coisa que a Lindsay faz quando acorda é acender um cigarro”, contou um amigo da atriz ao site TMZ.
“Estou muito preocupado por ela. Eu acho que ela não fica um dia sem fumar há muitos anos. Isto não é algo que ela possa parar de um dia para noite. A situação é grave”, completou.

Autor Aguinaldo Silva diz que Tiago Leifert é 'sem graça'

Autor Aguinaldo Silva diz que Tiago Leifert é 'sem graça'
O jornalista Tiago Leifert, que comandou o Central da Copa, na Globo, chamou a atenção de muita gente durante os dias do mundial de futebol. A maioria falou bem do rapaz, que comanda o Globo Esporte, em São Paulo, mas nem todos aprovaram.

Mostrando não saber o nome do rapaz, o autor Aguinaldo Silva viu-o atuando nos comentários do final do jogo Uruguai x Alemanha, e chamou Tiago de ‘sem graça’, no Twitter.
“Gente, onde arranjaram esse rapazinho louro e descontraído que comanda aquele debate na Globo depois dos jogos da Copa? Eu, hem.. Aliás, não é só o rapazinho, tudo nessa Copa é sem graça...”, escreveu.

As críticas do autor também se estenderam ao polvo Paul, que ficou famoso por adivinhar o resultado dos jogos, dentro de um aquário.
“Mas o campeão da sem-gracice é tal do polvo: ah, vai tomar no toba!”, concluiu.

Matéria Especial - Copa do Mundo

Chegou ao FIM....., uma copa decisiva, cheia de brigas, confusões, polêmicas, eliminações, tudo isso em uma só copa.


ERROS DA COPA

A copa é um evento esportivo, adorado pelo mundo, e também pode ser ODIADO, essa copa ela teve vários ERROS que não dá para perdoar, porque esses erros podiam levar alguns países a ser campeão, e isso a FIFA tem que tomar certas providencias para isso não mais acontecer.


BRASIL PERDE A COPA

Uma tristeza para todos nós brasileiros, mas que o nossos jogadores fizeram o melhor tenho certeza, todos tinham esperança de sermos HEXA, mas isso não aconteceu, mas quem sabe em 2014.

O Felipe Mello quando chegou no Brasil foi vaiado por bastante gente, mas porque isso?, ele foi o culpado do Brasil ter perdido?, claro que não, a culpa é de todos, do técnico aos jogadores, que não fizeram um jogo para vencer outros países.


2014 UMA NOVA COPA, UMA NOVA ESPERANÇA PARA O BRASIL

Em 2014, vamos ter a copa em nossa casa, e na cidade maravilhosa no Rio de Janeiro, vamos ter mas esperança que o Brasil consiga teu HEXA, aqui em nossa casa, vai ser mais um privilégio a ser comemorado, vamos esperar e torcer.


CRÍTICA TV - TV XUXA

O TV Xuxa não esta mais aquelas coisas, de um bom e de qualidade de programa, Xuxa ela não escolheu o seu caminho, das crianças ela passou para um programa para adultos, sim interessa algumas crianças, mas nem todas, Xuxa se desgastou nesse seu novo programa, acho que ela tinha que ter continuado com seus programas diários de brincadeiras, daí a Globo poderia não perder a liderança para o Bom Dia e Cia.

Jornalismo - As principais notícias

Lula faz visita a José Alencar no hospital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, a bordo de um helicóptero, ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para fazer uma visita ao vice-presidente José Alencar, que passou por uma pequena cirurgia neste domingo (11) para desobstruir uma artéria do coração.

Lula permaneceu com Alencar por volta de meia-hora e deixou o hospital sem falar com a imprensa. Os dois assistiram aos momentos decisivos da final da Copa do Mundo. O jogo terminou com a vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Holanda, na prorrogação. Na sexta-feira, o vice-presidente havia dito que, por ter um avô materno espanhol, torceria pelo time agora campeão mundial pela primeira vez.

De acordo com o médico Roberto Kalil, coordenador da equipe que monitora o tratamento de Alencar, os dois conversaram sobre a partida.

O encontro estava marcado para sábado (10), quando Lula retornou de uma viagem que fez a seis países africanos, mas foi adiado. Na manhã de hoje, Alencar foi submetido a um cateterismo devido a uma isquemia cardíaca. O problema ocorre quando um órgão ou tecido deixa de ser irrigado adequadamente pelo fluxo sanguíneo.

Como se constatou que o vice-presidente de fato tinha uma artéria obstruída, os médicos optaram por fazer uma angioplastia - pequena cirurgia para a colocação de um stent, canal usado para normalizar a circulação.

O médico Roberto Kalil, que acompanha seu tratamento, disse que o procedimento foi bem-sucedido. Alencar passa bem e deve ter alta até a próxima quinta-feira (15), segundo Kalil.

Internação

O vice-presidente deu entrada no hospital na última quarta-feira (7) para fazer uma nova sessão de quimioterapia. Ele luta contra um câncer na região abdominal há mais de uma década. Os médicos decidiram interná-lo, porém, devido a uma crise de hipertensão. De acordo com a assessoria política do vice-presidente, sua pressão arterial atingiu um pico de 18 por 10.

O senador Romeu Tuma (PTB-SP), que também o visitou neste domingo, disse que Alencar se recuperava bem do procedimento e chegou até a pedir um leitão à pururuca para comer

.

Eclipse do Sol é visto na Ilha da Páscoa

Eclipse do Sol é visto na Ilha de Páscoa. Veja galeria de fotos

Um eclipse total do Sol deixou a Ilha de Páscoa, no Chile, completamente escura, neste domingo (11). O fenômeno aconteceu por volta das 17h, horário de Brasília. Estima-se que cerca 4 mil cientistas, turistas e curiosos se aglomeraram no local que fica a 3.700 km da costa oeste do Chile, onde o fenômeno pode ser visto com maior facilidade


Esportivo

Uruguaio Forlán é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo

O uruguaio Diego Forlán recebeu o prêmio Bola de Ouro como melhor jogador da Copa do Mundo de 2010. A premiação foi divulgada pela Fifa logo após a partida em que a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0 na prorrogação e conquistou o título do torneio pela primeira vez na história.

O jogador do Atlético de Madrid marcou cinco gols na competição e foi o artilheiro do torneio com cinco gols ao lado do espanhol Villa, do holandês Sneijder e do alemão Müller.

Aos 31 anos, Forlán se tornou o mais velho artilheiro de uma Copa do Mundo. O uruguaio superou o feito do croata Suker, que tinha 30 anos em 1998.

O Uruguai que se classificou para a Copa do Mundo apenas na repescagem contra a Costa Rica, terminou a competição na África do Sul com a quarta colocação e fez a sua melhor campanha em 40 anos.

Também artilheiro da competição, o alemão Müller, de 20 anos, recebeu o prêmio de melhor jogador da competição. A honraria é destinada apenas aos atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 1989.

Com apenas dois gols sofridos durante os sete jogos do torneio, o espanhol Casillas foi eleito o melhor goleiro do torneio. Coube a ele a honraria de levantar a taça de campeão mundial na tribuna de honra do estádio Soccer City.


Espanha, campeã pela primeira vez

casillas taca 665

Com um gol de Andrés Iniesta aos 11min do segundo tempo da prorrogação, a Espanha venceu a Holanda por 1 a 0 neste domingo (11) e se tornou a oitava seleção a ser campeã da Copa do Mundo. Em um jogo marcado por tensão e violência, o jogador do Barcelona decidiu o título e coroou quatro anos brilhantes que a equipe teve desde o último Mundial.

Foi a sexta vez que a final da Copa do Mundo foi para a prorrogação, e a quarta em que o tempo extra decidiu o campeão. As anteriores tinham sido 1934, 1966 e 1978.

A vitória acaba com a imagem de "amarelona" da seleção espanhola e coroa o futebol do toque de bola e da habilidade. Tida como favorita antes do Mundial, a seleção ibérica perdeu na estreia, diante da Suíça, e reavivou os fantasmas de outras Copas, mas venceu os seis jogos seguintes com uma seleção que tinha o Barcelona e o Real Madrid como base.

Para a Holanda, o vice é uma decepção gigantesca e reabre as feridas das derrotas de 1974 e 1978, quando a seleção também ficou na segunda colocação. A equipe laranja é a primeira da história a ter três vices e nenhum título.

O resultado deixou o Brasil como único país que foi campeão mundial vencendo todos os jogos, o que ocorreu em 1970 e 2002. A Holanda poderia entrar para esse grupo com uma vitória. Com o título, a Espanha se juntou a Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, Inglaterra e França na galeria dos campeões mundiais.

Os espanhóis começaram o jogo na sua característica, tocando muito a bola. Envolvendo a zaga holandesa, a seleção de Vicente del Bosque conseguiu uma falta aos 5min. Após a cobrança, Sergio Ramos subiu de cabeça e obrigou Stekelenburg a fazer uma boa defesa. Quatro minutos depois, o lateral-direito fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado, mas a defesa afastou o perigo.

A Holanda tinha dificuldade de ficar com a posse de bola. Dirk Kuyt e Wesley Sneijder deram chutes perigosos, mas ambos foram em situações especiais. Enquanto Kuyt aproveitou um passe errado da defesa espanhola, Sneijder cobrou falta de muito longe. Em ambas as vezes, Casillas defendeu.

Outra característica da partida foi a violência. Antes dos 28min do primeiro tempo, cinco jogadores já tinham cartão amarelo, todas por entradas duras. Pela Espanha, Sergio Ramos e Carles Puyol; pela Holanda, Robin van Persie, Mark van Bommel e Nigel de Jong. Mas o árbitro inglês Howard Webb não estava rigoroso, pois as faltas cometidas pelos dois últimos foram muito duras e poderiam resultar até em expulsão.

Um lance curioso ocorreu aos 33min, a Espanha jogou a bola para fora para o atendimento de Puyol. Após o lateral, o zagueiro holandês Heitinga lançou de volta a Casillas, mas a bola pingou na frente do goleiro e o encobriu. Com um toque de ponta de dedos, o espanhol desviou para escanteio e deu um olhar de desaprovação ao holandês. Na sequência, Van Persie rolou a cobrança para o goleiro.

O lance parece ter acendido as duas equipes, que melhoraram a produção no final do primeiro tempo. Aos 36min, Robben cobrou escanteio curto, Heitinga errou o chute e a bola sobrou para o outro zagueiro, Mathijsen, que furou feio na grande área. Em seguida, Pedro avançou contra a zaga holandesa, mas chutou para fora. Aos 46min, Robben chutou rasteiro de esquerda, e Casillas espalmou. A etapa inicial terminou equilibrada.

Os times voltaram com a mesma escalação para o segundo tempo e o equilíbrio continuou. A primeira chance de gol foi da Espanha. Aos 3min, Puyol desviou cruzamento de cabeça. Na segunda trave, Capdevila teve a chance de chutar para o gol, mas a bola caiu no pé direito do lateral-esquerdo. O resultado foi mais uma furada.

A violência continuou na etapa final, com cartões para Giovanni van Bronckhorst e John Heitinga. Susto mesmo só aos 13min, quando o mesmo Heitinga cabeceou para fora na cara do gol de Casillas. O bandeirinha, no entanto, já tinha marcado impedimento.

Após esse lance, a superioridade da Holanda no começo segundo tempo ficou evidente. Aos 16min, houve a melhor chance de jogo até então. Sneijder deu lindo passe para Robben, que avançou sozinho da intermediária contra Casillas. Na saída do goleiro, o atacante tocou de esquerda. O arqueiro espanhol caiu para proteger o canto esquerdo, mas encostou na bola com a ponta do pé e ela foi para escanteio.

A grande chance espanhola veio aos 25min. Jesús Navas, que entrou no lugar de Pedro, cruzou rasteiro da direita. Heitinga falhou e a bola sobrou para Villa na pequena área. Ele chutou bem, mas a bola bateu na zaga e saiu. Aos 31min, os espanhóis perderam outra chance incrível. Após cobrança de escanteio, Sergio Ramos subiu livre de frente para o gol, mas finalizou por cima.

Robben ainda teve boa oportunidade em nova arrancada. Segurado por Puyol, ele não conseguiu driblar Casillas. A reclamação com Howard Webb não surtiu efeito e o tempo normal terminou sem gols.

Na prorrogação, a Espanha teve uma chance clara aos 4min. Cesc Fábregas recebeu lindo lançamento e avançou livre contra o gol holandês. No toque de esquerda, foi a vez de o goleiro Stekelenburg afastar com o pé. Logo em seguida, a Holanda quase marcou. Sneijder cobrou escanteio, Casillas saiu mal e Mathijsen, sem goleiro, cabeceou por cima.

Aos 8min, Andrés Iniesta perdeu mais uma chance incrível para a Espanha. Ele recebeu passe na meia-lua e, em vez de chutar, tentou driblar Van Bronckhorst, sem sucesso. Ainda antes do final do primeiro tempo do tempo extra, Jesús Navas chutou cruzado, a bola desviou na zaga e “matou” Stekelenburg. Mas a sorte esteve ao lado da Holanda no lance, pois a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 3min do segundo tempo da prorrogação, Heitinga foi expulso ao cometer falta perigosa em Iniesta. Na cobrança, Xavi chutou por cima do gol. O gol do título veio apenas aos 11min. Após confusão no ataque, Iniesta recebeu de Fábregas e chutou na saída de Stekelenburg, sacramentando o título.

É galera, Revista Eletrônica vai ficando por aqui, até amanhã, ás 15h aqui no Canal Ibope!

REALIZAÇÃO:
Canal Ibope

Fontes: R7, O Fuxico

As colunas, Crítica TV e Matéria Especial é feita exclusivamente do Canal Ibope, por Philippe Azevedo.

Nenhum comentário: