sexta-feira, 30 de julho de 2010

Icasa e Guaratinguetá empatam sem gols no Ceará

Icasa e Guaratinguetá empataram por 0 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi ruim para as duas equipes: os cearenses chegaram a 14 pontos e continuaram na zona intermediária da tabela, enquanto os paulistas, com 18 pontos, perderam a chance de entrar no G-4 da competição.

O Guaratinguetá teve um gol mal anulado ainda no começo da partida. Aos 12min, o lateral Renato Peixe recebeu ótima bola na esquerda e, com liberdade, cruzou rasteiro. Vendido, o goleiro Marcelo Pitol apenas viu Lúcio Flávio completar para o gol, mas o auxiliar viu condição ilegal de Renato e anulou o lance.

A ação errada da arbitragem deu um novo fôlego para o Icasa, que saiu da retranca e começou a atacar com maior eficácia aos 30min - quando o meia Júnior Xuxa dominou dentro da área, limpou a zaga e chutou rasteiro, mas fraco demais. Dez minutos depois, o mesmo Júnior Xuxa levantou na área. Marciano pulou, mas não consegue alcançar a bola, em jogada que retratou a tônica do primeiro tempo - a ineficácia dos atacantes.

No segundo tempo, o Icasa seguiu agredindo a meta adversária, dominando os 15 minutos iniciais e criando pelo menos cinco ocasiões de gol, sem conseguir balançar as redes do rival.

A partida manteve o ritmo, com o Icasa criando chances de gol. O Guaratinguetá tentava usar os contra-ataques - mas, a exemplo do adversário, falhava nas conclusões. O cansaço tomou conta dos jogadores, que diminuíram a velocidade do jogo até o apito final.
DIREÇÃO ESPORTIVO DO CANAL IBOPE

Nenhum comentário: