segunda-feira, 12 de julho de 2010

Ribeirão do Tempo só para maiores de 14 anos


A novela Ribeirão do Tempo teve autoclassificação indicativa em 11 de março de 2010, mas estreou somente em 18 de maio do mesmo ano, então com o começar da história a justiça detectou presença de conteúdo impróprios para tal classificação. A emissora foi advertida sobre exibição de consumo repetido de drogas lícitas, linguagem de conteúdo sexual, insinuação sexual, erotização e violência, e que a emissora foi advertida em 23 de junho de 2010.

Mas após advertência, persistiu a exibição de conteúdos inadequados, inclusive com a exibição de tendências de indicação que não haviam sido verificadas anteriormente, como prostituição, violência familiar e abuso sexual. E um pedido de alteração de autoclassificação para “não recomendada para menores de 10 anos”, apresentado em 08 de julho de 2010, foi tachado como incompatível com os conteúdos apresentados.

Na última sexta-feira, dia 9 de julho, o departamento de justiça que classifica conteúdos de filmes e da televisão resolveu dar por fim nesta história, definindo a novela Ribeirão do Tempo, da emissora dos bispos, como censura de 14 anos, assim não podendo entrar no ar antes das 21h, o que não vai influenciar no cotidiano e programação da TV Record, mas se esta tinha projeto de colocar a novela em horário antes do definido na lei, já não pode mais

Nenhum comentário: