sábado, 24 de julho de 2010

Rússia atropela a Sérvia e vai à final da Liga Mundial

ReduzirNormalAumentarImprimirA seleção da Rússia se classificou neste sábado para a decisão da Liga Mundial de vôlei com um contundente triunfo por 3 sets a 0 sobre a Sérvia na primeira das semifinais do torneio e agora pega o Brasil, que passou por Cuba. A final está marcada para as 21h (de Brasília) deste domingo.

A equipe russa, comandada pelo italiano Daniele Bagnoli, voltou a demonstrar força física diante de um rival que jogou de igual para igual no primeiro set, mas que depois caiu fisicamente e nada pôde fazer.

A vitória da Rússia teve parciais de 26/24, 25/15 e 25/20 e causou preocupação pela lesão no tornozelo esquerdo sofrida pelo ponta Taras Khtey na última parcial.

No primeiro set, os russos chegaram a abrir 20/17, mas cometeram uma série de erro que levaram à igualdade em 22 pontos. Aí surgiu a força do bloqueio, principal virtude dos comandados de Bagnoli, e a vitória veio em 26/24.

Sem alterar a intensidade na segunda parcial e contando com uma queda vertiginosa de rendimento da Sérvia, a Rússia venceu tranquilamente a segunda parcial: 25/15 com direito a bloqueio de Muserskiy como ponto final.

Ciente de seu domínio, a seleção russa se deu ao luxo de poupar forças no terceiro e decisivo set, embora não tenha conseguido evitar uma dor de cabeça quando Khtey pisou em falso e lesionou o tornozelo após bloquear. O jogador passou a ser dúvida para a final de amanhã.

Com 25/20, os russos venceram novamente bloqueando muito bem. Em uma dessas jogadas, Mikhaylov, maior pontuador do confronto, com 21 pontos, fechou a partida.
direção esportivo do blog

Nenhum comentário: