quarta-feira, 28 de julho de 2010

SBT contrata jornalista político com grande experiência


Fernando Rodrigues, jornalista político – um dos coordenadores do projeto Debate Folha/UOL deste ano -, foi contratado pelo jornalismo do SBT para comentar sobre o cenário político do País durante o período eleitoral, com informações sobre pesquisas, os candidatos e outros assuntos relevantes do pleito. Fernando estreia na bancada do "SBT Brasil" na próxima segunda (2). A partir daí, sua participação será ao vivo de Brasília.


“A decisão de uma rede de televisão aberta como o SBT de oferecer conteúdo sobre política e eleições é muito importante. Melhora o processo eleitoral e é muito bom para a sociedade”, afirmou Rodrigues.


Fernando Rodrigues fez mestrado em jornalismo internacional na City University, em Londres, Reino Unido. Trabalha na Folha desde 1987. Foi repórter, editor de Economia, correspondente em Nova York (1988), Tóquio (1990) e Washington (1990-91). Na Sucursal de Brasília da Folha desde 1996, assina a coluna "Brasília", na página 2 do jornal, às segundas, quartas e sábados. Mantém uma página de política no UOL desde o ano 2000 com informações estatísticas e analíticas sobre eleições, pesquisas de opinião e partidos políticos. Em 2007/08 recebeu uma fellowship da Fundação Nieman, na universidade Harvard (Cambridge, MA, nos Estados Unidos).
Fonte;Natelinha

Nenhum comentário: