domingo, 25 de julho de 2010

Talita e Maria Elisa conquistam o ouro na etapa de Marselha

Sem perder um set em toda a competição, as brasileiras Talita e Maria Elisa conseguiram, neste domingo, vencer a etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na final, a dupla bateu as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/12.

O terceiro lugar na França ficou com as também austríacas Barbara Hansel e Sara Montagnolli. No masculino, a taça ficou com os chineses WuXu, que bateram os letões Plavins e Smedins por 21/15 e 21/19. Em quinto, Benjamin e Bruno foram os melhores brasileiros.

A conquista é a primeira da parceria na temporada internacional. Em 2009, quando iniciaram a dupla, Talita e Maria Elisa venceram quatro etapas.

"Estamos tendo um ano bom, mas estava faltando a medalha de ouro. Espero que agora a gente consiga conquistar outras", comentou Talita, que venceu a etapa de Marselha também em 2007, quando jogava com Renata.

O resultado final do torneio em Marselha dá à dupla brasileira a vice-liderança do ranking mundial. Com os 600 pontos conquistados nas areias francesas, Talita e Maria Elisa somam agora 4.100, ultrapassando as atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, que foram a 4.020 com a quinta posição obtida na cidade mediterrânea. As líderes são as brasileiras Juliana e Larissa, com 4.660.

"Foi uma etapa perfeita. Apresentamos um bom nível dentro de quadra. Vamos agora continuar a temporada em busca de mais vitórias", afirma a Rainha da Praia, Maria Elisa.

As duplas femininas do Brasil voltarão à ação já nesta segunda, quando Ângela/Val, Ana Paula/Tatiana, Lili/Luana e Taiana/Vivian disputarão o country-cota do Grand Slam da Áustria.

Já garantidas na fase principal, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina só estrearão na quarta-feira.
direçao de esportivo do blog

Nenhum comentário: