sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atletismo e ginástica podem dar as primeiras medalhas ao Brasil em Cingapura


Os Jogos da Juventude de Cingapura começaram já faz uma semana e o Brasil ainda não conseguiu conquistar nenhuma medalha na competição. Porém, o país terá a chance de reverter esse cenário nesta sexta-feira (20) à noite e sábado (21) com o atletismo e ginástica.

A primeira conquista pode aparecer nesta noite com Leandro de Araujo nos 400 m. A sexta-feira no atletismo ainda terá Felipe Hickmann na final B do salto em altura, Tamara de Sousa nos 100 m com barreiras.

Já na manhã de sábado, Andressa Fidelis estará na disputa da final B do salto em distância e Jean da Silva na final B dos 100 m com barreiras. A esperança de medalha é Jéssica dos Reis, que está na decisão dos 100 m, prova mais tradicional do atletismo.

Outra oportunidade de pódio é na ginástica, na disputa do salto sobre a mesa, com Harumy Freitas. A previsão é que a competição comece às 7h50.

A madrugada terá mais disputas na vela. Claudia Mazzaferro, Wendy Richer Soares e Alexander Elstrodt seguem na batalha por uma boa colocação em Cingapura.

O sábado também marca a estreia do boxe nos Jogos da Juventude. O brasileiro David Lourenço pega Bem Muziyo, da Zâmbia. O tênis de mesa é outra modalidade que começas seus primeiros duelos. A brasileira Caroline Kumahara enfrenta Adielle Rosheuvel, enquanto Eric Jouti enfrenta o francês Simon Gauzy.


Outro esporte estreante no sábado é o judô. O Brasil, que tem tradição nesta modalidade, será representado por Matheus Garcia Machado que enfrenta o russo Ion Visan, na categoria até 66 kg.

As meninas do basquete entram em quadra, às 4h30, para enfrentar a Austrália por uma vaga na semifinal dos Jogos da Juventude.

O Brasil também tenta a recuperação no handebol feminino após a derrota para a Rússia na estreia. As meninas encaram a seleção de Angola, 1h. Já o masculino faz sua estreia contra os donos da casa, Cingapura, às 9h15.

Nos saltos ornamentais, a aposta é em Nicoli Cruz na plataforma de 10 m. Já Mariana Laporte é a representante no pentatlo moderno, enquanto Isaquias Queiroz compete na canoagem

Nenhum comentário: