terça-feira, 31 de agosto de 2010

CBF divulga calendário de 2011 do futebol brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira, em seu site oficial, o calendário do futebol brasileiro para o ano de 2011. O cronograma apresenta poucas mudanças em relação a 2010 e mantém a ordem de disputa das competições.

O início da temporada acontece com os campeonatos estaduais, que vão de 16 de janeiro a 15 de maio. Também no primeiro semestre será disputada a Copa do Brasil, com duração de 16 de fevereiro a 8 de junho - neste ano, o torneio só terminou em 4 de agosto, mais de dois meses depois das semifinais, por conta da paralisação para a Copa do Mundo da África do Sul.

Já o Campeonato Brasileiro correrá de 22 de maio a 4 de dezembro. Com a disputa da Copa América na Argentina, entre 3 e 24 de julho, os times que tiverem jogadores convocados para a Seleção Brasileira serão prejudicados, já que o calendário não prevê nenhuma pausa na competição nacional. Há também 12 datas Fifa reservadas para jogos do Brasil.

Entre as outras competições organizadas pela CBF, a principal é Série B do Brasileiro, que começará em 22 de maio e irá até 27 de novembro. Há também as Séries C (17 de julho a 20 de novembro) e D (18 de julho a 13 de novembro), além da Copa do Brasil de futebol feminino (31 de agosto a 2 de novembro).
terra

Nenhum comentário: