quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cerimônia de encerramento dos Jogos da Juventude acontece nesta quinta-feira


as semanas, Cingapura recebeu atletas de todo o mundo na primeira olimpíada de jovens da história e apresentou os novos talentos do esporte, que prometem brilhar nos próximos eventos olímpicos.

A cerimônia dos Jogos de Cingapura acontece nesta quinta-feira (26), às 9h (de Brasília), com a presença dos atletas que participaram da competição nesses últimos dias. Diferentemente do evento de abertura, todos os atletas entrarão juntos, como se fosse uma única nação.

Além da presença dos competidores, a cerimônia contará com danças e representantes da China, país que receberá a próxima edição dos Jogos da Juventude, que acontecerá em 2014.

Porém, antes do evento final, a edição de Cingapura ainda terá competições em duas categorias: vôlei e tênis de mesa, nesta quinta-feira.

No vôlei, a disputa feminina pela medalha de ouro ficará entre a Bélgica e os Estados Unidos, enquanto que o bronze ficou com Peru, que venceu o Japão. No masculino, Argentina e Cuba fazem a decisão da modalidade. A Rússia já garantiu o bronze.

Já no tênis de mesa, a luta pela medalha de ouro nas equipes mistas será decidida no confronto entre japoneses e coreanos.

Os brasileiros não participarão deste último dia de competições dos Jogos da Juventude de Cingapura.
Japão fatura medalha de ouro no tênis de mesa por equipes mistas
A prata ficou com a Coreia do Sul, enquanto o bronze foi para China e Tunísia


A japonesa Tanioka Ayuka comemora a medalha de ouro após a vitória nas duplas

Na final do tênis de mesa, uma das últimas competições dos Jogos Olímpicos da Juventude, o Japão triunfou sobre a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (26). O bronze ficou com China e Tunísia.

Na partida que valeu a medalha de ouro, Tanioka Ayuka perdeu o primeiro confronto para a sul-coreana Ha Eun Yang. O jogo foi disputado, com parciais de 11-7, 4-11, 11-6, 5-11 e 11-8.

Em seguida, Koki Niwa reagiu e derrotou Dong Hyun Kim por 3 sets a 2, placar de 11-5, 8-11, 11-6, 9-11 e 11-3. Com isso, a definição da medalha foi para a partida de duplas.

Tanioka e Niwa enfrentaram mais um jogo dramático, mas conseguiram a virada. Os dois bateram os rivais por 3 sets a 2, parciais de 11-6, 3-11, 11-7, 5-11 e 11-9.

Pela medalha de bronze, a equipe Intercontinental 1, de Yuting Gu e Adem Hman, da China e Tunísia, respectivamente, venceu os norte-coreanos Son I Kim e Kwang Song Kim, por 3 sets a 0.

O Brasil ficou na fase de oitavas de final no tênis de mesa entre equipes mistas.
Cuba é campeã no vôlei entre os homens; Bélgica leva o ouro entre as mulheres
Com a final do vôlei nesta quinta-feira (26), as competições dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura chegaram ao fim. A seleção masculina de Cuba ficou com o ouro diante da Argentina, enquanto entre as mulheres a campeã foi a Bélgica, sobre os Estados Unidos.

Fazendo jus à tradição do país no esporte, os cubanos triunfaram sobre os argentinos por 3 sets a 1 e ganharam o ouro. O placar final foi 25-23, 25-21, 17-25 e 25 -20, em 1h42min de partida no ginásio Toa Payoh Sports Hall.

Entre as mulheres, a Bélgica superou as norte-americanas em quatro sets, com parciais de 17-25, 25-20, 25-18 e 25 12, em 1h34min, e faturaram o ouro.

Na quarta-feira (25), foram disputadas as partidas que valiam a medalha de bronze. Entre os homens, a Rússia derrotou a Sérvia por 3 sets a 0 (25-17, 25-17 e 25-15). Na chave feminina, o Peru superou o Japão por 3 sets a 1 (22-25, 30-28, 25-11 e 25-17) e ficou com o terceiro lugar.

O Brasil não participou do vôlei nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Nenhum comentário: