sábado, 7 de agosto de 2010

CRÍTICAS DA TV De HOJE

Audiência da TV aberta segue caindo em todo o Brasil



A paixão do povo brasileiro pela televisão vem caindo a cada ano, conforme levantamento do Ibope, instituto responsável pela medição de audiência em todo o Brasil. A queda de audiência da TV aberta pode ser verificada quando se compara os índices desse ano com os do ano passado.






Mesmo com queda acentuada, Globo ainda possui mais audiência
que a soma de suas quatro principais concorrentes



Em julho de 2009, a média de aparelhos ligados entre 7h e 0h era de 45%. Em 2010, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), o índice recuou para 43%, mesmo em ano de Copa do Mundo, que, geralmente, costuma elevar o número de TVs ligadas.


Os dados também mostraram que a Globo foi a que mais perdeu público em todo o Brasil. No mês passado, a emissora carioca alcançou 18,6 pontos na média-dia nacional, contra 21,3 do mesmo período em 2009.


Apesar da queda, a Globo continua soberana. Suas quatro principais concorrentes somadas não atingem sua audiência. Em julho, a Record fechou com 7,5 pontos de média, seguida pelo SBT com 5,9, Band com 2,6, e Rede TV, com média de 1,2 pontos.


Com informações da coluna Radar Online.

Nenhum comentário: