terça-feira, 31 de agosto de 2010

Em nota, Globo pede desculpa por erro cometido por William Waack no "Jornal da Globo"


O episódio em que o jornalista William Waack disse a expressão “cala boca” em cima de um VT do “Jornal da Globo”, quando a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) comentava o caso do vazamento de dados do Imposto de Renda de pessoas ligadas aos PSDB, virou febre em sites de vídeos e levou a Globo a se pronunciar.



Através de nota oficial, a emissora pediu desculpas ao público e afirmou que a frase “cala a boca”, proferida por Waack, não foi dita em referência a Dilma e que o erro foi uma falha técnica.


Confira o comunicado na íntegra


“O 'Jornal da Globo' vai ao ar, ao vivo, diretamente da redação em São Paulo, com seus jornalistas trabalhando normalmente durante a exibição. Ocasionalmente, as conversas na redação se avolumam e o som prejudica a concentração dos apresentadores. Não é frequente, mas não é raro. Nessas ocasiões, pede-se silêncio. Foi o que aconteceu na última quinta-feira, na exibição da cobertura do dia-a-dia dos candidatos, durante a reportagem sobre a candidata do PT, Dilma Roussef.

Incomodado com o barulho, o apresentador William Waack, dirigindo-se ao assistente de estúdio e se referindo aos colegas de redação, localizados atrás da bancada, disse, rapidamente: 'Manda calar a boca'. Infelizmente, por falha técnica, o microfone de Waack estava aberto e a frase foi sobreposta à reportagem. Trecho desse incidente, sem essa explicação, foi postado na internet, razão pela qual essa nota está sendo divulgada. Aos telespectadores, a TV Globo pede desculpas pela falha”.

Natelinha

Nenhum comentário: