domingo, 29 de agosto de 2010

Errando muito, Brasil bate Tunísia e se prepara para enfrentar americanos

O Brasil derrotou a Tunísia por 80 a 65 na segunda rodada do Mundial da Turquia e manteve 100% de aproveitamento na competição. Apesar disso, o time de Magnano tem motivos para se preocupar após enfrentar dificuldades inesperadas contra os dois adversários mais fracos da chave - na estreia venceu o Irã, por 81 a 65.

Neste domingo, os brasileiros chegaram a perder um quarto para os tunisianos, uma equipe sem jogadores de expressão. Nesta segunda-feira, o desafio é muito maior: a Seleção enfrentará os Estados Unidos, às 15h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Terra.

Os africanos abriram 7 a 2 no início do jogo, mas bastou um pouco de calma para o Brasil tomar conta das ações. Ainda assim, ficaram notórias algumas falhas, como o mau aproveitamento de cestas dentro do garrafão e de lances livres.

O primeiro quarto terminou em 26 a 16 para o Brasil, com dez pontos de diferença, mesma vantagem obtida nos primeiros dez minutos do jogo contra o Irã, quando os brasileiros conseguiram 22 a 12.

A segunda parcial, com reservas em quadra, não comprometeu e a partida foi para o intervalo com um placar de 43 a 30.

Na volta do intervalo, o Brasil, com os titulares de volta, deixou a Tunísia encostar e perdeu o seu primeiro quarto na competição, por 18 a 16. A seleção africana se destacou por aproveitar todos os lances livres que conquistava. No último quarto, os brasileiros, mesmo sem demonstrarem grande esforço, venceram por 21 a 17.

Leandrinho foi o cestinha do Brasil no jogo de hoje, com 21 pontos (16 deles no primeiro quarto), e foi peça fundamental nos momentos em que a seleção caiu de rendimento e viu os tunisianos se aproximarem no placar.
direção esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: