sábado, 14 de agosto de 2010

Jogos da Juventude apresentam promessas brasileiras para 2016


O Brasil inicia a sua participação nos Jogos da Juventude, em Cingapura, já pensando na disputa da Olimpíada de 2016, que será no Rio de janeiro. O R7 separou quatro atletas que estarão no evento deste ano e que são promessas para daqui a seis anos.

Tiago Fernandes (tênis)

O alagoano Tiago Fernandes, de 17 anos, chamou a atenção no início do ano ao conquistar o título juvenil do Aberto da Austrália de tênis, uma das quatro mais importantes torneios do circuito.

Tiago atualmente mora em Santa Catarina, onde treina com Larri Passos, que também foi uma espécie de mentor da bem sucedida carreira de Gustavo Kuerten, que chegou a ser o número 1 do mundo.

Depois do resultado expressivo na Austrália, Tiago Fernandes chegou a ocupar a liderança do ranking mundial e é atualmente o terceiro colocado. Larri Passos prega cautela com seu comandado, mas confirmou o seu potencial.

- Não foi surpresa. No ano passado ele treinou na quadra central no Aberto dos EUA porque tive uma premonição de que logo ele estaria jogando numa quadra daquele tamanho. Já estávamos preparando a cabeça dele para este momento.

Com o destaque internacional, Tiago Fernandes foi escolhido para ser o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude, que acontecerá às 9h (horário de Brasília) deste sábado (14)




A judoca Flávia Gomes, de 16 anos, é campeã mundial cadete na categoria até 57 kg e treina com a veterana Edinanci Silva, campeão nos Jogos Pan-Americanos de 2007, e que é 21 kg mais pesada, para aprimorar sua técnica.

Edinanci mostra-se esperançosa com o futuro da companheira de treinamentos e a enche de elogios.

- Ela é diferenciada. A gente pode perceber isso pela postura dela.

David Lourenço (boxe)

Outro campeão mundial da delegação brasileira nos Jogos da Juventude é o boxeador David Lourenço. Ele conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial do Azerbaijão, em março.

Apesar da conquista, David Lourenço não se acha favorito para a competição em Cingapura.

-Sei que não vai ser fácil, mas quero trazer uma medalha.

Nenhum comentário: