sábado, 14 de agosto de 2010

Depois de show de luzes e água, Tiago Fernandes entra com bandeira



A cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude, em Cingapura, contou com muitas luzes e água para contar um pouco dos sonhos dos atletas olímpicos.


Logo após as apresentações, todos os países que estarão presentes na competição foram apresentados. O responsável por representar o Brasil foi o tenista Tiago Fernandes, que entrou sorridente e balançado a bandeira nacional.

Diferentemente dos jogos de verão, nos Jogos da Juventude o porta-bandeira de cada país entra sozinho e não tem a companhia do restante da deleção, que assiste ao espetáculo das arquibancadas.

O Reino Unido segue a tradição das Olimpíadas e disputa a competição como Grã-Bretanha, diferentemente do que acontece no futebol.


Outra curiosidade da abertura ficou pela delegação do Kuwait, que não pode desfilar com a sua bandeira, já que está suspenso pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). A punição ocorreu devido ao fato de uma lei do país permitir a interferência do Estado nas federações esportivas local, algo contestado pelo COI.

O Brasil conta com a quinta maior delegação dos jogos, com 81 atletas, igualando a deleção norte-americana.

Nenhum comentário: