sábado, 14 de agosto de 2010

Em formato de farol, pira olímpica é acesa em Cingapura



Ng Ser Miang, presidente do Comitê Olímpico organizador dos Jogos da Juventude, afirmou que realização do evento foi um grande desafio para Cingapura e que afirmou que está feliz com o clima criado pelos cidadãos.

Leia: Cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude começa com dança e animação

Usain Bolt, Michael Phelps, Yelena Isinbayeva e astros asiáticos embalam público na abertura; veja a segunda parte da cerimônia

Depois de show de luzes e água, Tiago Fernandes entra com bandeira do Brasil

Veja as melhores imagens da grande festa em Cingapura

Miang afirmou que é um privilegio receber os mais de três mil atletas e os 204 representantes dos comitês olímpicos que irão participar do evento. O organizador ressaltou a amizade e o espírito que envolve os jogos.

Jacques Rogge, presidente do COI, afirmou que a realização do primeiro Jogos da Juventude é um novo capítulo da história, em que os atletas terão a oportunidade de participar de um fórum de esporte e educação.

Rogge agradeceu a hospitalidade do povo de Cingapura e afirmou que os atletas terão a oportunidade de única de competir com os melhores atletas da sua geração.

O anúncio oficial da abertura dos Jogos da Juventude foi comemorado com uma grande queima de fogo. A cerimônia continuou com o juramento dos atletas, em que prometeram respeitar as regras olímpicas.

Nenhum comentário: