terça-feira, 3 de agosto de 2010

'Passione': Clara não tem caráter e público se revolta com maldades


Mariana Ximenes conseguiu o que toda atriz quer na pele de uma vilã: ser detestada pelo público. As pessoas odeiam as maldades que sua personagem Clara faz com Totó (Tony Ramos) e Gemma (Aracy Balabanian). Em alguns casos, os telespectadores até se identificam com suas vítimas. "Todos nós passamos pela situação do Totó e não adianta tentar abrir o olho de ninguém. Tem que viver na própria pele", julga Aracy, que nas ruas costuma ouvir: "Não deixa o Totó nas mãos da Clara".

Foi o que aconteceu com a leitora Angela Garcia. Ela diz já ter sentido ódio ao ver as cenas da vilã. Mas confidencia que, por mais triste que seja, a novela retrata uma situação que ela já viu acontecer em sua casa. "Meu filho se voltou contra mim por causa de sua mulher. Eu a flagrei em conversas ao telefone e pegando dinheiro na carteira dele. Fui conversar e meu filho disse que eu queria envenenar a relação dos dois. Só quando viu a traição com seus próprios olhos me deu razão", conta.

O autor Silvio de Abreu até defende a vilã, lembrando que ela não teve coragem de deixar Totó (Tony Ramos) morrer no incêndio em cena que foi ao ar ontem. Mas não a isenta. "Clara é amoral e passa por cima de qualquer coisa para chegar onde quer. Mas não é psicopata. Ela é uma sobrevivente sem nenhuma ética, pudor ou caráter", resume.

Tanta maldade fez a manicure Adriana Mendes chegar ao extremo assistindo a Passione. "Minha raiva foi tanta que desliguei a TV. Clara não é apenas má, mas manipuladora. O que tem feito com a Gemma é um absurdo. Acho um mau exemplo", desabafa. O autor diz que Clara não está nem aí para o que acham dela. "Nada garante que Clara vá precisar de perdão. Quem disse que ela vai querer se regenerar? Vamos entrar em uma nova fase da novela e muita coisa poderá ser vista de forma diferente, quando o certo pode virar errado num piscar de olhos", avisa o autor. Quanto ao destino de Gemma, ela virá ao Brasil atrás de Totó. Mas quando conseguirá virar o jogo? "Isto está cada vez mais difícil de acontecer. Mas vou ter que admitir que ela vai tentar de todas as maneiras possíveis", adianta Silvio

Nenhum comentário: