segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sobre novelas com Rebelde

foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida de 4 de outubro de 2004 até 2 de junho de 2006, com três temporadas. No Brasil foi exibida pelo SBT entre 15 de agosto de 2005 até 29 de dezembro de 2006, sendo substituída pela novela A vida é um jogo. Desde 3 de setembro de 2007 está sendo reprisada pelo canal pago Boomerang e desde 13 de julho de 2009 na Rede Brasil de Televisão.

História original de Cris Morena, adaptada por Pedro Armando Rodríguez e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo. Rebelde é uma releitura dos estúdios da Televisa, da telenovela argentina, Rebelde Way. Uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc.

Da novela Rebelde Way originou-se a banda Erreway, que teve sucesso na época de sua exibição na Argentina. A banda que se originou de Rebelde, RBD, tornou-se um grupo de música pop, fazendo sucesso em quase todos os países em que a telenovela é exibida.

Sinopse
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
[editar] Primeira temporada
Elite Way School é um colégio particular com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem prepararados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada La Logia(A Seita), cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.

Entre os alunos estão Mia Colucci, Miguel Arango, Diego Bustamante e Roberta Pardo. Quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música. Juntamente com Giovanni e Lupita eles formaram o RBD. Os outros alunos do quarto ano são Josy Luján, Téo, Nico, Pilar, Tomás, Vick, Celina, Joaquim, Iker/Jorge, Jack, Belém , Cristina , Jaqueline e Raquel.

Roberta é filha de uma famosa cantora de música country. Miguel veio da cidade de Monterrey e estuda no colégio após ganhar uma bolsa de estudos, mas seu verdadeiro propósito é vingar a morte de seu pai. Sua vida vem abaixo quando descobre que o culpado é o pai da garota que ele ama, Mia. Para Diego, filho de um importante político, a música é só um hobby. Desde criança sabe que seu destino está na política, herdou o jeito arrogante e prepotente de seu pai. Mia é filha de um grande empresário da moda, e detesta o mau gosto. É popular, alegre e extrovertida, mas vai se apaixonar pelo garoto que mais odeia, Miguel. Estes quatro jovens, e todos os seus companheiros, vivem no colégio experiências incríveis. Rebelde é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

Segunda temporada
Pascoal Gandía espera o conflitivo quarto ano (agora definido como quinto) com algumas mudanças. Por um lado resolveu instalar câmeras nas salas de aula, e por outro, decidiu aumentar as aulas de educação física para que os jovens extravasem sua rebeldia nos esportes. Por sua vez, os garotos, que durante o ano anterior conseguiram se manter como um grupo, apesar das diferencias sociais e individuais, verão como essa união é posta a prova com a chegada de garotos que entram para o segundo e quinto ano do Elite Way. Eles são: Leonardo (primo de Tomás), Sol, Mauricio, Rocco, Lola (meia-irmã de Lupita), Bianca, Dante e Augustinha. Mais tarde, entram Isaac e Santos. Os antigos garotos mudaram nas férias. Mia e Miguel viverão seu maravilhoso sonho de amor, que ameaça se transformar em um pesadelo com a volta ao "mundo real", onde as famosas discussões e reconciliações voltam a acontecer. Quanto a Roberta e Diego, voltarão a se enfrentar até a morte, ambos buscarão consolo nos braços de diferentes pessoas, sem, contudo, obtê-lo. Os dois sofrem mudanças importantes. Diego acha que sua mãe o abandonou e se transforma em uma cópia de seu pai. Roberta, por sua vez, tenta descarregar sua rebeldia em uma tarefa solidária, graças a aparição de Martín /Otávio Reverte, um novo professor. Reverte não é professor, mas simula ser para ficar perto de Roberta já que na realidade, é seu pai. Martín, sem perceber, terá com os garotos uma grande e positiva influência, o que não acontecera com Júlia Lozano, a professora de literatura e ex-aluna do Elite Way. Quanto a banda, no primeiro momento, os integrantes do RBD voltaram a se unir, mas desta vez não se aceitam cantar na clandestinidade. É tão forte o sentimento pelo grupo que lutam por ele, contra tudo. Logo se dão conta que o "exterior" não é o inimigo mais forte. O que atenta contra a união do grupo são eles mesmos e os diferentes estágios pelo qual vão passando em sua vida pessoal. Cada um dos garotos vai enfrentar diversos conflitos que levarão os rebeldes do Elite Way a aproximação do objetivo que os desvia e os preocupa: saber quem são e o que querem para suas vidas.

Terceira temporada
Após muitas disputas e amadurecimento, os garotos do Elite Way estão ansiosos para ir ao Vacance Club e descansarem das atormentadas aulas. Apesar das intrigas continuarem, todos conseguem conviver em paz e arranjam tempo para começar novos relacionamentos. Diego, para provocar Roberta, se envolverá com Lola, o que gerará constantes conflitos com ela. Miguel terá uma aproximação mais íntima com Sabrina que poderá destruir definitivamente seu relacionamento com Mia. Roberta acaba usando Isaac para tentar se esquecer de Diego, mas graças a um segredo do rapaz esse relacionamento não durará muito. Mia terá um grande amadurecimento que a faz decidir se entregar para Miguel como uma grande prova de amor, mas terá uma grande decepção ao descobrir o envolvimento de Miguel com Sabrina, inclusive que o seu namorado dormiu com Sabrina. Os garotos também poderão esquecer um pouco de seus problemas com a chegada dos jogos do intercolegial, que no final acaba se tornando uma grande furada graças aos garotos do outro colégio que disputam contra o Elite Way. Trágicas mudanças na vida de Roberta e Mia as farão se unir mais. Roberta descobrirá que Martín Reverte é seu verdadeiro pai e demonstrará raiva por sua mãe ter mentido. Mia descobre que sua mãe está viva e que seu pai mentiu e decide deixar de vez o castelo de cristal em que sempre viveu. Diego terá uma grande dor de cabeça já que descobre que terá que conviver diariamente com Xavier, o filho da namorada de seu pai, o que o trará muitos problemas, mas apesar disso ele também amadurecerá, o que o fará enfrentar de vez seu pai. Mas apesar de tudo jogarão sua fúria na música que acaba fazendo o grupo RBD sair de seu pequeno mundinho e encarar platéias maiores em diferentes turnês e tornando o grupo um sucesso mundial. Os seis protagonistas verão que o maior amor não é o amor pela música e sim o amor entre eles.

Personagens
Mia Colucci – Patricinha rica, bonita e popular, tem 17 anos é dramática e geniosa e o centro das atenções do 4º (primeira temporada) / 5º (segunda e terceira temporadas) ano e de todo o colégio. É filha de Franco Colucci e Marina Colucci, sua mãe falecida, e procura estar sempre na moda. Acaba tornando suas amigas o alvo de seus caprichos, achando que fazendo isso estará contribuindo pelo bem da humanidade. Na primeira temporada se apaixona à primeira vista por Miguel, seu par romântico e o jovem que, sem ela saber, chegava ao colégio querendo se vingar da sua família por considerá-la culpada pela morte de seu pai. Por achar não ser correspondida, Mia fica o provocando e o chama de "caipira". Essa paixão faz Mia crescer e parar de pensar só em si mesma. Descobre-se que, por trás da menininha mimada, há uma mulher de fibra e com um ótimo coração. Não se entende muito com Roberta, principalmente na primeira temporada, em qual estão sempre brigando, mas depois ambas descobrem que as implicâncias eram culpa de, no fundo, serem muito parecidas. Na segunda temporada seu reinado é ameaçado pela chegada de Sol, que tenta romper seu conto de fadas em pedaços. Um segredo familiar que ela nunca poderia imaginar poderá mudar sua vida para sempre.

Roberta Pardo – A mais rebelde da novela. Tem 17 anos e é muito geniosa. Sempre fala tudo o que lhe dá vontade para qualquer pessoa. É filha de Alma Rey, famosa cantora e vedete. Por ser sincera e provocativa, precisa ser permanentemente o centro de todas as atenções. Odeia a moda e as patricinhas, por isso vive em guerra com Mia, com sua própria mãe e com Diego, a quem considera um bonequinho de plástico que não sabe fazer praticamente nada sem a ajuda de alguém, mas na verdade está apaixonada por ele. Os dois vivem uma história de amor turbulenta durante as três temporadas. Na terceira temporada, ela faz uma descoberta que não a agrada e que muda sua vida para sempre.

Diego Bustamante– Tem 17 anos e é o garoto mais popular do Elite Way. É considerado o galã do colégio e tem muitas meninas aos seus pés. No começo da novela, todos consideram que ele e Mia seriam o casal perfeito, mas o menino se apaixona mesmo por Roberta. Porém, apesar de ter um enorme coração, é muito ingênuo e vive indo pela cabeça dos outros e decepcionando a menina o tempo inteiro, fazendo com que o amor dos dois fique muito turbulento. Filho do político corrupto e importante León Bustamante, está com destino marcado para a vida política, mas a sua grande paixão mesmo é a banda RBD, que seu pai considera um rock latino sem qualidade. Com a saída de sua mãe Mabel do país, seu pai o faz acreditar que ela os abandonou e acaba conseguindo colocar o filho contra a própria mãe, que acaba alimentando o ódio e a ideia de que ela o odeia. Mas Roberta, que nunca desiste dele, o ajudará e o apoiará em todos os momentos.

Miguel Arango – Jovem de 19 anos meio marrento, mas bom moço e muito amigo de todos. Vivia no interior do país até que seu pai faleceu. Achando que o culpado da morte era Franco Colucci, foi até a capital em busca de vingança e se matriculou no colégio de Mia Colucci, sua filha. Miguel fazia de tudo para fazer a vida de Mia impossível, mas acabou se apaixonando por ela e viveu uma grande confusão pela dúvida entre a vingança e o amor. Miguel é o que passa por mais problemas: na segunda temporada é preso por conta de um golpe e na terceira bate com a cabeça e fica em coma no hospital.

Lupita Fernández– Tem 17 anos, é filha de Rosa e sonha em ser médica para ajudar pessoas como Dulce, sua irmãzinha mais nova, que tem Síndorme de Down, a quem se dedica 100%. É uma menina muito boa, estudiosa, angelical, compreensiva, prestativa e amiga de todos. Consegue uma bolsa e entra no colégio graças a sua tia Maira. Lupita se apaixona por Nico, na primeira temporada, e vive com ele um amor impossível pois é católica e ele judeu. É obrigada a se separar dele durante um ano em que ele tem que fazer uma viagem para Israel. A mãe do menino faz parecer que Nico a esqueceu e ela acaba se encantando por Santos. Mas as coisas ficam confusas quando Nico reaparece. Sua vontade de sempre querer ver o lado bom das coisas e sempre querer ajudar os outros acaba tornando-a o alvo das maldades das pessoas.

Giovanni Mendéz Lopéz – Tem 18 anos, veio de uma família pobre que tinha uma indústria de açougues, que fez com que sua família conseguisse ganhar muito dinheiro, e assim, acabou se tornando Giovanni Mendéz Lopéz, um garoto astuto e interesseiro. Tem vergonha da origem dos pais Cosme e Luisa e os renega, e por isso vive no colégio ou na casa de seus amigos Tomás e Diego. Já foi expulso do colégio, mas reintegrado. Adora brincar com as pessoas e se preocupa horrores com a aparência. É na maioria das vezes muito egoísta, mas mesmo assim ainda consegue viver um conturbado e divertido romance com Vick. No fundo, é um menino engraçado e amigo.

Pilar Gandía – Tem 17 anos e cursa o 5º ano e é bolsista. Acha que a turma não gosta dela por ela ser filha do Pascual, diretor do colégio, e se exclui. É uma menina meio complexada, que acha que todos sempre estão contra ela, mas realmente sofre algumas injustiças por parte dos colegas de turma. Adora infernizar a vida de todos e se diverte fazendo com que se ferrem, por isso, é fiel escudeira da Sol.

Vick Paz – Tem 17 anos é bolsista e é a melhor amiga de Mia e Celina. É conhecida como uma garota fácil no colégio, mas tem mais fama do que realmente é, apesar de ser mesmo meio "saidinha". É animada e divertida. Namora Giovanni por muito tempo, mas depois de romperem se apaixona por Rocco, que faz tudo por ela.

Josy Luján – Tem 17 anos, é a melhor amiga de Roberta e Lupita e é lutadora profissional. Foi abandonada pela mãe e viveu toda a sua vida em um orfanato. Ganhou a vaga no Elite Way, quando na verdade, alguém lhe paga tudo. É introvertida e se irrita facilmente, mas se irrita ainda mais com a implicância que os inspetores do colégio tem com ela. É apaixonada por Téo, mas o relacionamento dos dois vive em brigas e idas e vindas, graças a intrigas de terceiros.

Celina Ferreira – Aluna do 5º ano, tem 18 anos, é a melhor amiga de Mia e a venera! É a única gorda em uma família onde são todos magros e perfeitos, por isso prefere estar mais no colégio do que em sua casa, onde é humilhada pela mãe Damiana. Adora dançar e sonha com um grande amor, mas guarda esse segredo por medo e insegurança. É compulsiva por comida e sempre pede ajuda das melhores amigas Mia e Vicky, mas sempre reage com violência quando elas tentam ajudar. Se sente inferior a todos e é uma grande amiga.

Tomás Goycolea – Aluno do 5º ano, 17 anos, é o filho menor de Nora. Vem de uma família rica e tradicional e não está nem aí com nada que não seja se divertir e fazer os outros rirem. Tem muita facilidade para se irritar ou fazer apostas. É muito bobo e sempre dá conselhos errados para os amigos. Sempre diz que não sabe fazer nada, mas não liga para isso, já que acha que dinheiro nunca lhe faltará. Se apaixona por muitas meninas, em especial Anita, mas acaba descobrindo o amor em Pilar.

Téo Ruiz Palácios – Aluno do 5º ano, tem 17 anos. É filho de Gustavo e de Márcia, que vive ignorando a presença de Téo por nunca ter superado a morte do seu filho mais velho Inácio. Téo se sente culpado pela morte do irmão, até porque sua própria mãe o acusa de matá-lo. Muito inteligente, deixou de ser o nerd distraído e bobo que todos sempre gozavam com ajuda de Roberta, o que o levou a uma paixão platônica pela mesma. É muito asmático e, quando se infiltrou na seita para tentar derrubá-los, quase morreu por isso. Após esquecer Roberta, se apaixona por Josy e vive com ela um grande amor.

Nico Huber – Filho de Yuli e Joel, tem 18 anos, é filho único e judeu. É apaixonado por Lupita, mas tem que ser noivo de uma também judia, filha de amigos da família, Karen. Nico também foi dono do bar onde a RBD tocou pela primeira vez e onde se formou a banda, que foi lhe dado pelo pai de sua noiva. Até ele terminar com ela e resolver assumir Lupita. Porém, depois, é obrigado a largar tudo, inclusive a menina, para fazer uma viagem para um ano em Israel. Nesse tempo, Yuli escondia todas as cartas ou presentes que Lupita e Nico mandavam um para o outro, fazendo Lupita acreditar que Nico tinha voltado com Karen. Quando volta, descobre que Lupita está apaixonada por outro e acaba ficando depressivo e em pé de guerra com Santos, o novo amor da menina.

Joaquim Mascarô - Um aluno rico de 18 anos que chega na metade do ano, usurpando a vaga de Vick. É um playboy narcisista que se envolve, ao mesmo tempo, com Roberta e Mia, e depois quase engravida Pilar. Seu envolvimento com drogas o tira do colégio.

Raquel Sender Byron – Raquel, agora Condessa de Byron, tem 17 anos e cursa o 5º ano. Sofre com as gracinhas de Roberta e Josy. Se unirá a Jaque, Pilar e Sol para se vingar delas. Também descobre que Téo tem a ver com a realeza e não descansará até roubá-lo de Josy.

Jaque Peneda – Tem 17 anos e é aluna do 5º ano. Enjoada e teimosa, fica horrorizada quando todos pensam que ela é banco de informações como ela diz. Depois de quase ser expulsa do colégio, acusada de fazer parte de uma banda clandestina, se une a Pilar, Raquel e Sol para levarem o posto de grupo mais popular do colégio e desbancar o de Mia.

Jack Lizaldi – Aluno rico e antigo do colégio, tem 18 anos, e estuda no 5º ano. Antigamente costumava ficar tirando fotos das calcinhas das meninas ao lado de seu amigo Iker, mas se apaixona por Sabrina e muda completamente. Acaba virando um dos melhores amigos de Miguel, sem imaginar que Sabrina só tem olhos para Miguel.

Iker Villalobos– Na primeira temporada, dá em cima de todas as meninas possíveis do colégio, e tira fotos das calcinhas das meninas ao lado de seu amigo Jack. Mia tenta fazer que Celina se apaixone por ele, em vão.

Jorge Luckirin – 18 anos e aluno do 5º ano, primo de Iker, adora futebol americano e se torna o melhor amigo de Jack quando entra no lugar de Iker. Jorge e Jack tem a fama de serem os mais tarados do colégio por sempre ficarem atrás de todas as garotas. Já repetiu um ano e agora vive estudando muito para não repetir outra vez.

Franco Colucci – Pai de Mía, é um importante empresário da moda internacional. Fino e hábil, adora trabalhar. Adora também sua filha, mas passa pouco tempo com ela. Ele a interna no colégio com o intuito de protegê-la do mundo superficial em que vive. Depois de ser abandonado por sua esposa, se transformou em um homem duro e frio com todos, mas a chegada de Alma Rey, a única pessoa, além da filha, que o consegue tirar completamente do sério, pode mudar tudo.

León Bustamante – Pai de Diego, é um importante político, rígido e inflexível, sendo as vezes muito agressivo. Está acostumado com o poder. É muito exigente com o filho pois quer que ele siga a mesma profissão. Finge ser um bom político, mas na verdade é um verdadeiro corrupto.

Alma Rey – Mãe de Roberta, é uma famosa cantora e símbolo sexual. Ama a sua filha mais do que tudo e faz tudo por ela, mas as duas vivem em pé de guerra pois a menina finge que não dá valor para a mãe (apesar de não saber viver sem ela). É trabalhadora, independente, inteligente, segura de si mesma, muito geniosa, mas muito solidária. Não assume a idade que tem, pois quer ser vista sempre como uma adolescente. É grande amiga da Mia, o que faz brigar com Roberta. Não teve sorte nos relacionamentos e está a espera de um grande amor. A espera pode não durar muito quando conhece Franco Colucci. Apesar das brigas intermináveis e de dizerem se odiar, um sentimento muito forte cresce nos dois.

Henrique Madariaga – Professor de ética do Elite Way, tem uma história de vida sofrida e é um homem jovem, porém muito sábio e gentil. É considerado pelos alunos o melhor professor que o colégio já teve por ter um método diferente de tratá-los, está sempre tentado fazer com que eles se expressem e que ajam da maneira que eles são, coisa que não agrada alguns dos outros professores e muito menos a direção do colégio. Acaba tendo conflitos com a nova professora de matemática, na primeira temporada, Renata, que é filha do presidente da comisão estudantil do colégio, mas a implicância, na fundo, é amor. Sai do colégio no fim da primeira temporada, mas volta na terceira.

Pascoal Gandía – Diretor do Elite Way, faz de tudo para manter seu cargo, inclusive bajular pessoas importantes e cometer injustiças que o mandam fazer. No fundo, é um bom homem e gosta dos alunos, apesar de pegar no pé de todos o tempo inteiro.

Gastão Diestro – Inspetor do Elite Way, agora além desse cargo também é o novo professor de educação física e por isso aproveita para esgotar os bolsistas, principalmente Miguel. Adora atormentar Josy e faz da vida dela impossível. É detestado por todos os alunos no colégio por ser insuportavelmente arrogante. Tem uma vida misteriosa e um grande segredo envolvendo o porquê de estar no colégio.

Estevão Nolasco - Antigo inspetor, havia sido pago por Gastão para atormentar Josy Luján. Seu nome é fictício, e seu carro tinha o nome de Ricardo Sisniega.

Hilda Acosta – Professora de História do Elite Way. É uma professora geniosa e difícil de lidar, mas é uma ótima pessoa. Tem uma história de amor sofrida que poderia ser consertada, se não tivesse acontecido uma tragédia com o noivo. Gosta de se meter e estar por dentro de tudo o que acontece no colégio. Acaba indo viver na casa de Alma Rey que agora a trata como se fosse uma mãe.

Maira Fernández – Tia de Lupita e irmã de Rosa, ajuda a menina a entrar no colégio e é sua tutora. A defende de tudo e de todos e adora se meter na sua vida. É super fofoqueira e trabalha na cantina do Elite.

Catarina – Também chamada de Catita, trabalha na cantina com Maira, e vive ajudando a turma do Elite Way em seus rolos, problemas e confusões.

Peter – É o chofer de Franco, mas é considerado praticamente da família, pois se tornou um grande amigo do empresário depois de trabalhar com ele por muitos anos. Também é um grande apoio para Mia, pois cuida dela desde pequena, praticamente a criando. Faz tudo por Mia.

Alice Salazar – Secretária do Elite Way, não tem muita sorte com o amor apesar de ser uma mulher muito atraente. Vive por dentro de tudo que acontece no colégio e é usada ingenuamente pelos alunos. Adora escutar conversas atrás das portas e por isso fica sabendo de varias coisas que ocorrem no colégio.

Glaucia Gandía – Professora de Inglês do Elite Way, é esposa de Pascual e mãe de Pilar. Gosta muito dos dois, mas seu convívio com Pascual não anda muito bom e surgem muitas brigas.

Leonardo Blanco – Aluno do 5º ano, 18 anos, é primo de Tomás e vem do interior. Cursa o 5º ano no Elite Way como bolsista, graças aos esportes que pratica. Sua grande paixão é Lupita que o ignora por causa de Nico. É o alvo das discussões de Lola e Lupita. Seu maior sonho era entrar para um time de futebol, o que acaba se realizando.

Sol de la Riva – Aluna do 5º ano, 17 anos, é a pior inimiga de Mia Colucci, a quem considera uma ameaça a sua popularidade. Sol é modelo, o que não agrada seus pais Alberto e Lourdes. Para que ela desista de tal sonho, Sol é trancada por eles no colégio, apesar de que as vagas estarem saturadas. Por isso acaba roubando o quarto e a cama de Mia, sendo a única capaz de separá-la de Celina. Se unirá a Jacky, Raquel e Pilar para fazer a vida de todos um inferno. Gosta de se envolver com os garotos populares do colégio e por isso acaba se saindo com Diego e Tomás.

Rocco Bezaury – Aluno do 5º ano, 16 anos, é um roqueiro alternativo que se sente superior a tudo e a todos. Se afasta de seus colegas porque os consideram filhinhos de papai ou posers, por esse motivo, está sempre se envolvendo em brigas. Mas, acaba se apaixonando por Vick, e muda completamente por ela. Seu melhor amigo é a sua câmera digital.

Maurício Garza-Alebrija – Aluno do 5º ano, 18 anos, é um riquinho mimado e insuportável. Guarda dois segredos: seus pais são separados e já reprovou um ano, pois suas notas são um horror, e não sabe como conseguiu a vaga. Apronta algo com Sol que quase o leva a expulsão, por isso seus pais resolvem tirá-lo do colégio e o levam para uma viagem familiar.

Lola Fernández Aluna do 2º ano, tem 15 anos, e é problemática. Não consegue ficar mais de três meses no mesmo colégio. É filha de Viviana e meia-irmã de Lupita, a quem não suporta, pelo simples fato de ser sua irmã a quem os pais usam de exemplo, por ser muito certinha e estudiosa. Se revolta mais quando descobre que o seu grande amor, na verdade ama Lupita, para seu desespero. Mas ela muda por esse amor.

Bianca Delay – Filha de Dianne, tem 14 anos, e é a garota inocente e estudiosa do 2º ano. Suas más influências a transformará em uma garota rebelde. Nutre um amor secreto por Mauricio, apesar de que suas amigas preferem ela com Rocco. Eles se dão bem, mas parece não ter nada a ver um com o outro.

Augustinha Lauman – Tem 15 anos e estuda no 2º ano. É a típica menina clássica protegida pelos pais. As vezes acaba falando coisas que não fazem parte de seu perfil somente para aparecer, como no caso de Lola, que a provoca pelo que Giovanni faz com ela. Eles dizem que se amam, quando na verdade, Giovanni está com ela por puro interesse e faz questão de ser infiel quando bem entende. As influências de Bianca, Dante e principalmente de Lola, acabam fazendo ela abrir os olhos para realidade, mas o que ninguém esperava, muito menos sua família, é que ela fosse ficar totalmente contra todos.

Dante – Tem 15 anos e é aluno do 2º ano. Melhor amigo de Bianca e de Lola. É fã e obcecado por Alma Rey e esconde uma paixão secreta por Lola. Adora se meter com os problemas das outras classes principalmente com o 5º ano. É um garoto muito infantil e com notas baixas.

Santos Fontes Echagüe Tem 18 anos. Consegue uma vaga como bolsista no colégio graças a amizade que seus pais tem com os pais de Rocco. Santos é um garoto punk, com cabelos grandes e descuidados, tatuagens e unhas pintadas. Logo o novo diretor Fontes implica com ele, alegando que seu estilo não era apropriado para um colégio e decide cortar seu cabelo de qualquer jeito, fazendo com que ele se revolte. Decide gravar na câmera de Rocco os crimes do novo diretor como forma de vingança. Acaba se apaixonando por Lupita e torna-se uma pessoa completamente diferente. Também é amigo de Lola, que é apaixonada por ele, para seu desespero. Logo, acaba ficando em pé de guerra com Nico, que volta justo no momento em que Lupita aceita ficar com ele.

Isaac Urcola – Tem 18 anos e estuda no 5º ano. Entrou no lugar de Leonardo bem quando o colégio se preparava para um grêmio estudantil disputado entre Diego e Roberta. Ele finge estar dos dois lados sem o outro saber e acaba se apaixonando por Roberta. É muito ciumento e obcecado por Roberta. Mas o que ninguém sabe é que ele também está comprometido com Paloma.

Anita – Tem 19 anos e trabalha na cantina do Elite Way. Trabalha muito para conseguir dinheiro para ajudar sua família. Apesar de não a acharem bonita é muito inteligente. Gosta de Tomás mas não tem muita esperança, já que acha que o garoto só tem olhos para Sol.

Marina Cárceres – É a mãe de Mia, cuja a vida e a morte são envolvidas em muitos mistérios.

Guilherme Vásquez "Nick" – Amigo de infância de Franco, veio pedir para morar com o amigo, mas acaba se apaixonando por Alma gerando muitas desavenças com seu amigo. Também é um grande apoio para Mia e para Roberta que o admiram muito.

Fátima Diaz – Professora de natação do Elite Way, por ser muito bonita, atrai todos os meninos do colégio, provocando inveja nas meninas. Vive em guerra com Alma por disputarem o posto de professora de torcida. Acaba se envolvendo com Gastão.

Martín /Otávio Reverte – É o professor de Artes do Elite Way a partir da segunda temporada, mas o seu cargo vem com um segredo que irá mudar a vida de uma importante aluna da escola.

Júlia Lozano – Professora de Literatura do Elite Way, é uma mulher muito amargurada que estudou a alguns anos atrás no colégio. Sofreu em sua adolescência por não ser bonita como as outras garotas de sua idade e agora desconta tudo nas meninas do colégio, impondo regras que não fazem parte da diciplina do colégio.

Sabrina Guzman - É filha do produtor do RBD e se apaixona por Miguel. Usa a banda para se aproximar do rapaz. Arma muito e não sossega até conseguir separar Miguel e Mia, fazendo com que os dois fiquem muito infelizes.

Luciano - É um mendigo que Josy encontrou e pediu para que se passasse por seu namorado. Acaba se apaixonando pela garota, e se torna uma grande influência para ela. Começa a trabalhar na empresa onde Gastão também trabalha para conseguir informações sobre ele, mas acaba sendo forçado a desaparecer.

Walter - Treinador do colégio Latino-Americano que usará Alice para conseguir informações sobre o treinamento dos garotos do Elite Way. Usa variás trapaças para fazer o time de seu colégio ser vitorioso.

Inês Alanis - É a nova namorada de León que tem um certo interesse no dinheiro dele e usa seu filho Xavier para conseguir despertar a atenção do político.

Xavier Alanis - Tem 17 anos, é o filho de Inês que agora será como um "irmãozinho" para Diego. É um garoto problemático e muito relaxado que só quer ficar andando de skate, mas quando conhece Roberta acaba se apaixonado imediatamente por ela. Ao descobrir que a garota está apaixonada por Diego, se aproxima mais dela para provocá-lo, e acabam criando grande desavença. Inês interna Xavier no Elite Way e ele estuda na mesma sala de Diego e Roberta.

Pepa - Assistente de Alma, sabe tudo da vida da amiga e faz tudo por ela. Adotou o menino Marcelino e passou a se dedicar mais a ele, a partir da segunda temporada.

Marcelino - Marcelino é irmão mais novo de Urso, um ladrão que espancou o Diego e foi preso por León Bustamante. O menino fica sozinho e nas ruas, até que Roberta descobre e acaba sendo obrigada a cuidá-lo. Ela acaba se apegando muito ao menino e ele a ela, e arranja um esconderijo para ele perto do colégio. Quando ele é descoberto, Pepa acaba adotando o menino.

Paola - Uma prostituta que é paga por León Bustamante para tirar a virgindade do Diego. Acaba se apaixonado pelo menino mas não tem coragem de contar a verdade para ele. Eles vivem um amor intenso, que acaba quando ele descobre a verdade.

Paloma Torres - É a namorada de Isaac. Namoram desde crianças pois o relacionamento entre eles foi traçado por seus pais antes de nascerem e, apesar de Isaac não querê-la, ela o ama e se torna muito obsessiva. Não tem idéia de que Isaac a engana com Roberta.

Milagres - É uma vedete amiga de Alma que se faz de namorada de Franco para enganar Mia a pedido da amiga. Tem uma necessidade muito grande de ficar comendo mas mesmo assim consegue ser magra e bonita. Percebe que Franco tem muito preconceito por seu trabalho.

Elenco
Anahí como Mía Colucci Cáceres
Dulce María como Roberta Alexandra Pardo Rey
Alfonso Herrera como Miguel Arango Cervera
Christopher Uckermann como Diego Bustamante
Maite Perroni como Guadalupe "Lupita" Fernández
Christian Chávez como João "Giovanni" Méndez López
Zoraida Gómez como Josy Luján Landeiros
Karla Cossío como Pilar Gandía Rosalez
Estefania Villareal como Celina Ferreira Mitre
Jack Duarte como Tomás Goycoléa Kantun
Eddy Vilard como Teodoro "Téo" Ruiz-Palácios
Angelique Boyer como Victória "Vick" Paz
Rodrigo Nehme como Nicolas "Nico" Huber Ayute
Enrique Rocha como León Bustamante
Juan Ferrara como Franco Colucci
Ninel Conde como Alma Rey
Patricio Borghetti como Henrique Madariaga
Leticia Perdigón como Maíra Fernández
Grettell Valdéz como Renata Lizaldi
Tony Dalton como Gastão Diestro
Felipe Nájera como Pascoal Gandía
Tiare Scanda como Gláucia Gandía Rosalez
Lourdes Canale como Hilda Acosta
María Fernanda García como Alice Salazar
Pedro Weber "Chatanuga" como Peter
Cynthia Copelli como Mabel Bustamante
Ariane Pellicer como Nora Goycolea
Jean Safont como Ricardo Mendiola
Dobrina Cristeva como Yolanda "Yuli" Huber Ayute
Abraham Stavans como Joel Huber
Francisco Avendaño como Gustavo Ruíz
Paola Lavat como Andréia Ruíz-Palácios
Patricia Martínez como Luisa López
Roberto Miranda como Cosme Méndez
Fernanda Polín como Raquel Byron Sender
Ronald Duarte como Jacó "Jack" Lizaldi Heidi
Itzamna Orizaga Sodi como Iker Villalobos
Jorge Ponce como Jorge Luckirin
Michelle Renault como Jaqueline "Jaque" Peneda
Alejandra Peniche como Damiana Ferreira Mitre
Xóchitl Vigil como Rosa Fernández
Gabriela Bermúdez como Helena Arango Cervera
Gerardo Klein como Fernando Ferreira
Jesús Falcón como Augusto Paz Cantú
Jacqueline Voltaire como Lisette Cantú
Michael Gurfinkell como Joaquim Mascarô
Aitor Iturrioz como Estevão Nolasco
Ana Bolena como Belém Menézes Pacheco
Carlos Balart como Donato
Fernando Morin como Antônio Pardo
Héctor Gómez como Hilário
Malisha como Lulú
Salvador Julián como Carlos
Julio Camejo como Mauro
Fernanda de las Fuentes como Karen
Samantha López como Julieta
Nicolas Krinis como Jacó
Zamorita como Maurice
Liuba de Lasse como Catarina "Cata"
Jessica Salazar como Valéria Olivier
Malillany Marín como Luz Viviana Olivier
Manola Díez como Pepa
Sergio García como Rodrigo
Dylan Obed como Marcelino
Siny como Dulce Fernández
Miguel Rodarte como Carlo Colucci
Luis Fernando Peña como Simón
Víctor González como Fagundes Millão
Beatriz Shantal como Paola
Gabriela Ramírez como Maria de Jesus
Alessandra Pozzo como Rosana "Roxy"
Tessa Norvind como Dolores "Loly" Arango Cervera
A partir da 2ª temporada
Viviana Ramos como Dolores "Lola" Fernández Arregui
Allison Lozano como Bianca Delay Abril
Diego González como Rocco Bezaury
Grisel Margarita como Anita
Marco Antonio Valdés como Dante
Carlos Girón como Iván "Roger"
María Fernanda Malo "Fuzz" como Sol de la Riva
Derrick James como Santos Fontes Echagüe
Lisardo Guarinos como Martin/Otávio Reverte
Lourdes Reyes como Júlia Lozano
Eleazar Gómez como Francisco Leonardo Blanco Goycoléa
Ernesto Díaz como Maurício Garza Alebrija
Antonio Sainz como Isaac Urcola dos Santos
Georgina Salgado como Augustinha Lauman Mendeiros
Alfonso Iturralde como Heitor Paz
Rafael Inclán como Guilherme Vásquez "Nick"
Raúl Ochoa como Alberto de la Riva
Rocío Cárdenas como Fátima Diaz
Florencia de Saracho como Romina
Mariana Ríos como Viviana Fernández Arregui
Marisol Santacruz como Lourdes de la Riva
Karen Alicia Sandoval como Verônica
Karla Luengas como Yolonda
Francesca Guillén como Ana
Queta Lavat como Angelita
Miguel Priego como Jacinto
Ashley Ericka como Paula
A partir da 3ª temporada
Nailea Norvind como Marina Cáceres
Claudia Schmidt como Sabrina Guzman
Eugenio Siller como Luciano
Mauro Mercado como Walter
José Ron como Elcio
Hector Norman como Tato
José Blanchet como Max
Patsy como Inês Alanis
Mike Biaggio como Xavier Alanis
Monique Vargas como Paloma Torres
Roxana Martínez como Milagres
Renata Flores como Artemisa
Alejandro Peraza como Font
Lucero Lander como DrªReyes
César Bono como Drº Atílio
Rubén Morales como Tito
Agustín Arana como Dário Contreiras
[editar] Trilha sonora
"Rebelde" (RBD)
"Sólo Quédate En Silencio" (RBD)
"Un Poco De Tu Amor" (RBD)
"Otro Día Que Va" ( RBD)
"Enséñame" (RBD)
"Futuro Ex-Novio" (RBD)
"Fuego" (RBD)
"Sálvame" (RBD)
"Malas Intenciones" (Erik Rubin)
"Plastico" (Natasha)
"Nuestro Amor" (RBD)
"La Rebelde" (Ninel Conde)
"Aún Hay Algo" (RBD)
"Por Besarte" (LU)
"No Pares" (RBD)
"México, México" (RBD)
"Este Corazón" (RBD)
"Tras De Mi" (RBD)
Exibição
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde Setembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus

Os seguintes países já exibiram ou estão transmitindo a telenovela:

América (22):
México (Produzido e exibido)
Argentina
Belize
Bolívia
Brasil
Canadá
Chile
Colômbia
Costa Rica
Cuba
Equador
El Salvador
Estados Unidos
Guatemala
Honduras
Nicaragua
Panamá
Paraguai
Peru
Porto Rico
República Dominicana
Venezuela
África (5):
Angola
África do Sul
Moçambique
Marrocos
Nigéria
Ásia (5):
Índia
Indonésia
Japão
Israel
Tailândia
Europa (15):
Alemanha
Áustria
Espanha
Portugal
Itália
Reino Unido
Romênia
Rússia
Sérvia
Bulgária
Polônia
Eslovênia
Grécia
Lituânia
França
Oceania (1):
Austrália


DVDs da telenovela
DVD Rebelde 1ª Temporada
DVD Rebelde 2ª Temporada
DVD Rebelde 3ª Temporada
segunda e quarta tem mais 17h44
by luiz junior

Nenhum comentário: