quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sônia Braga diz que assiste a todas as novelas e elogia Ribeirão do Tempo

Passando uma temporada no Brasil, a atriz Sonia Braga tem aproveitado o tempo livre para matar as saudades de assistir às novelas brasileiras. Em conversa com o portal R7, da Rede Record, ela diz que vê todas.

- Tenho assistido a todas as novelas. Vejo Passione, onde tenho muitos amigos, e adoro Ti-Ti-Ti. Não perco também Ribeirão do Tempo. Estou adorando a novela. Gosto de ver a Jacqueline Laurence, que faz a francesa. Ela foi minha colega na novela Dancin' Days [sucesso da Globo em 1978]. Tem muita gente nova na produção. Gente que não conhecia o trabalho e estou gostando muito.

Afastada das novelas desde 2006 - quando interpretou uma artista plástica em Páginas da Vida (Globo), Sonia confessa que adora fazer TV e que leva bronca nas ruas por não estar tão presente na telinha.

- Eu amo fazer televisão. Levo muita bronca nas ruas com a pergunta: "por que você não faz TV?". A resposta é simples: porque eu não tenho uma emissora de TV. É complicado. Para ser escalada para um folhetim é necessário que um autor precise de você na trama. E são muitos atores hoje em dia. Estou aguardando convites.

Enquanto a novela não chega, Sonia volta à TV brasileira em breve, estrelando um episódio da série As Cariocas, já gravada e com previsão de estreia para outubro na Globo. Ela estará em A Adúltera da Urca, história escrita por Euclydes Marinho e inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto - sob o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta - (1923-1968).

- Serei a Júlia, a recatada da Urca. Ela é casada com o personagem do Antonio Fagundes, o Cacá. Esses nomes foram uma brincadeira do Daniel Filho [diretor da série] para homenagear a novela Dancin' Days. Contraceno ainda com a Regina Duarte, que faz a Malu. Numa cena, quase falei Malu Mulher [seriado exibido em 1979 pela Globo], que também foi outra homenagem. Foi muito bom gravar.
o planeta tv

Nenhum comentário: