sexta-feira, 17 de setembro de 2010

"Domingo Espetacular" ganha prêmio internacional do COI


O jornalismo da Record ganhou mais um prêmio, dessa vez oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Foi a primeira vez que uma rede de TV brasileira recebeu o Olympic Golden Rings, que premia as melhores reportagens sobre os Jogos Olímpicos.\








Reportagem da jornalista em parceria com Mauro Wedekin fatura prêmio do COI
Divulgação/TV Record



Os vencedores do prêmio foram anunciados na última quinta-feira (16) em Lousanne, na Suíça. A rede brasileira concorreu com outras 255 emissoras de TV do mundo, entre elas a NBC, a BBC e a NHK.


A reportagem de Ana Paula Padrão e de Mauro Wedekin sobre a história do patinador Florent Amodio, veiculada no “Domingo Espetacular”, ficou entre as três melhores na categoria Perfil de Atleta. Amodio, que é nascido no Ceará, representou a França nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, realizado no início desse ano. Quando ainda era bebê, o atleta foi adotado por uma família francesa e levado para a Europa.


Na cobertura da competição, a Record enviou ao Canadá uma equipe de 80 profissionais, incluindo seus principais nomes do jornalismo, como Ana Paula Padrão e Mylena Ciribelli.
Natelinha

Nenhum comentário: