sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mistério resolvido: vestido de Lady Gaga era feito de carne de verdade


Depois de muita especulação sobre o inusitado vestido de carne de Lady Gaga, o estilista que criou a peça para a cantora soluciona o mistério e afirma que a carne usada era de verdade.

Segundo entrevista ao site da MTV norte-americana, o designer Franc Fernandez conta que usou os bifes para o terceiro look de Gaga na premiação do VMA.

“Era carne de verdade, do açougue da minha família”, conta Fernandez. “Fico feliz que tenha dado certo”, comenta o estilista.

Não só o vestido de Lady Gaga era feito de carne, como os sapatos e os acessórios, como a tiara e a bolsa da cantora.

Além de Fernandez, Nicola Formichetti também foi uma das mentes criativas por trás do visual. Em seu blog pessoal, o estilista disponibilizou fotos da criação e explica que foi uma escolha simbólica, como Lady Gaga declarou em entrevista a Ellen DeGeneres.

"Bem, com certeza, não foi um desrespeito a nenhum vegan ou vegetariano. Como você sabe, sou a pessoa que menos pode julgar o ser humano na Terra”, diz Gaga a apresentadora. “Entretanto, ele (o vestido) tem várias interpretações, mas para mim, nesta noite”, diz a cantora.

Depois de divagar sobre os direitos de cada um, Gaga desabafa: “E eu não sou um pedaço de carne”. A organização PETA, que defende os animais, divulgou anúncio em que reprova a escolha da cantora para a premiação.

Nenhum comentário: