sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Em Roraima, candidatos trocam ataques no último debate

Os dois candidatos ao governo de Roraima, Neudo Campos (PP) e Anchieta Júnior (PSDB), trocaram farpas em todas as perguntas e respostas durante o debate transmitido pela TV Roraima, afiliada da Rede Globo, nesta quinta-feira (28). Os candidatos falaram durante 50 minutos, sobre suas propostas, para convencer os eleitores indecisos, que ultrapassam 8% no Estado, segundo as pesquisas.




Um acordo foi firmado entre as coligações "Pra Roraima Voltar a Ser Feliz" e "União Por Roraima" junto à emissora para que ambas não levassem eleitores, partidários e correligionários para a frente da TV. O objetivo foi evitar confronto entre os cabos eleitorais, a exemplo do que ocorreu no ultimo debate do primeiro turno.



O programa foi dividido em três blocos e o primeiro abordou temas pré-definidos com assuntos sorteados na hora do debate. O segundo bloco foi por tema livre. E no último as considerações finais.



Neudo Campos, do PP, que está na frente nas pesquisas de intenção de votos começou o debate falando de drenagem, segurança e saúde pública. O atual governador Anchieta Junior (PSDB) baseou suas falas em ataques a prefeitura da capital Boa Vista, que apoia a candidatura de seu opositor.



"Nos assumimos o governo em 2004 e encontramos a saúde sucateada. Quero pedir a oportunidade de continuar trabalhando. Quero ser governador para dar continuidade ao meu projeto", explicou.



Neudo Campos falou da compra de votos e disse que fez estradas, gerou empregos, investiu na saúde e na educação. "Sou o melhor candidato pois sei como governar . Vou fazer uma gestao voltada para o povo e mostrarei que Roraima terá o melhor governo de sua historia", concluiu.

Nenhum comentário: