sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PA: tucano e petista trocam acusações em novo debate

Promovido pela TV Liberal/Rede Globo na noite desta quinta-feira (28), o último debate eleitoral no Pará não trouxe nenhuma novidade na reta final da campanha. Não houve debate de ideias, apenas acusações entre os candidatos, Ana Júlia Carepa (PT) e Simão Jatene (PSDB). O programa foi mediado pelo jornalista José Raimundo e teve duração de apenas 50 minutos.



Demonstrando cansaço de fim de campanha, os candidatos começaram falando sobre segurança pública e novamente a governadora afirmou que melhorou a situação dos policiais militares. Ela destaca os 40% de gratificação que foi instituído em seu governo, o aumento da tropa por meio de concurso público, a compra de equipamentos e a construção de bases de policiamento comunitário nas áreas, segundo ela, de maior criminalidade da capital.



O tucano rebateu acusando o governo Ana Júlia de ter deixado de dar manutenção ao helicóptero Estrela Azul, adquirido em sua gestão para a Polícia Militar. Jatene leu um ofício do Ministério da Aeronáutica, em que teria informações atestando a falta de manutenção do veículo. A governadora respondeu alegando que o governo recebeu o dinheiro do seguro do helicóptero.



Mais uma vez Simão Jatene repetiu que dará continuidade aos programas que tiverem dando certo na atual administração. Ele reafirmou que Ana Júlia tenta enganar o eleitor com informações sobre reajuste salarial aos servidores públicos, utilizando dados como se fossem do Dieese. "Não adianta tentar falsear a verdade", acusou Jatene.



Ana Júlia Carepa rebateu: "política salarial do servidor público era excludente no governo do PSDB. Auxílio-alimentação agora é pra todos".

Nenhum comentário: