terça-feira, 2 de novembro de 2010

América do Sul conservará "4 vagas e meia" para Copa de 2014

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) manterá suas "quatro vagas e meia" para a Copa do Mundo de 2014, anunciaram nesta terça-feira os porta-vozes da entidade em Assunção. Os quatro primeiros colocados das eliminatórias se classificam diretamente, e o quinto disputa vaga na repescagem.




"É a última informação que vem de Zurique, depois da reunião do comitê executivo da Fifa, que respeitou o pedido de manter as vagas para a América Latina", afirmou Néstor Benítez.



Se confirmada a notícia, a América do Sul poderá ser representada por até seis seleções no Mundial do Brasil, levando em conta que o país anfitrião participa diretamente sem jogar as eliminatórias.



Na Copa de 2010, na África do Sul, a América do Sul contou com cinco seleções: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Este último, que chegou às semifinais e foi o melhor representante do continente, classificou-se para o Mundial depois de vencer na repescagem a Costa Rica.



Desta forma, no Mundial do Brasil estarão garantidas 13 seleções da Europa, cinco da África, quatro da América do Sul, três da Concacaf (Américas do Norte, Central e Caribe), quatro da Ásia e o país-sede.



Para completar o total de 32 países, as duas vagas restantes serão disputadas pelo quinto colocado da América do Sul, o quarto da Concacaf, o quinto da Ásia e o campeão da Oceania.

Direcao  de esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: