terça-feira, 16 de novembro de 2010

Na briga pela audiência, "Mais Você" amplia espaço dedicado às notícias

Na tentativa de elevar os índices do “Mais Você” e barrar o telejornal “Fala Brasil”, da Record, a TV Globo passou a investir em jornalismo no programa de Ana Maria Braga.




De acordo com levantamento realizado pela Folha de S. Paulo, a atração tem dedicado entre 30 e 40 minutos diariamente para apresentar notícias sobre crimes e denúncias, além de acompanhar casos que chocaram o país, como o do ex-goleiro do Flamengo, Bruno, e o de uma professora acusada de assédio.



A cada dia, o tempo destinado ao noticiário policial tem sido ampliado no “Mais Você”. No último dia 8, foram 32 minutos, tempo que subiu para 34 no dia seguinte. Já no dia 10, foram mais de 40 minutos de discussão sobre casos policiais e brigas nas escolas.



Com a nova postura adotada pelo programa, os quadros de culinária e as entrevistas têm perdido espaço. No entanto, o novo formato do “Mais Você” não conseguiu elevar os índices na capital paulista e segue estabilizado em sete pontos.



Procurada, a TV Globo confirmou a mudança de rumo na atração de Ana Maria Braga, entretanto, justificou que o noticiário do cotidiano sempre fez parte da pauta do “Mais Você”.



Já Boninho, em seu Twitter, criticou o levantamento e definiu os temas abordados pela atração como prestação de serviço. “O ’Mais Você’ não é, nunca foi e não será um programa policial. Ele presta serviço. Basta ver!”, escreveu.

Nenhum comentário: