quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cobertura Especial Singapura 2010: Saiba mais sobre


Veja agora como é Singapura 2010 e fique por dentro:

Singapore 2010(Jogos Olímpicos de Verão da Juventude)

Os Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2010, oficialmente conhecidos como I Olimpíada de Verão da Juventude, serão os primeiros Jogos Olímpicos da Juventude, o maior festival internacional esportivo e cultural para ser celebrado na tradição dos Jogos Olímpicos de Verão, para jovens, de 14 a 26 de agosto de 2010. Os Jogos serão disputados em Singapura, numa decisão anunciada em 21 de fevereiro de 2008 depois do voto por correio de 105 membros do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Candidatura

Onze cidades revelaram os planos de serem candidatas aos Jogos da Juventude,destas quais nove se candidataram oficialmente.Apenas 5 se tornaram postulantes Atenas (Grécia), Bangkok (Tailândia),Cingapura, Moscou (Rússia), e Turim (Itália). A lista foi reduzida novamente pra duas finalistas Moscou e Cingapura.
Singapura ganhou o direito de ser sede dos Jogos em 21 de fevereiro de 2008 depois de um anúncio em Lausanne, Suíça, pelo presidente do COI, Jacques Rogge.
Detalhes da Candidatura

Singapura foi sede da 117ª Sessão do COI e fez a sua primeira candidatura formal para um evento de várias disciplinas de desportos deste porte. Os fatores positivos desta candidatura incluíram o fato da cidade estar conectada com o Mundo, um país recentemente independente, e a sua reputação pela excelência e a harmonia multi-racial. A cidade-estado contou com uma grande campanha publicitária, que incluíu o lançamento do site oficial, o logo da candidatura (dentro das regras do COI para os logos das candidaturas) e um slogan, "Blazing the Trail", a 16 de outubro de 2007 e tendo o apoio do povo local, a candidatura inclui um esforço da parte dos estudantes para colecionar 1 milhão de assinaturas no apoio aos Jogos.

Originalmente Singapura planejou o uso da Cidade Universitária da Universidade Internacional de Singapura para uma Vila Olímpica da Juventude moderna. Mas,com a crise financeira internacional em 2008 obrigou a mudança da Vila Olímpica da Juventude para o Instituto Nacional da Educação na Universidade Tecnológica de Nanyang no Jurong Oeste.O Centro de Recreação e de Esportes do Jurong Oeste terão também características proeminentes nos Jogos.

Estas as grandes foram preocupações,e no projeto somente havia a necessidade de 2 novas construções - a Vila Olímpica e o complexo de hipismo. Com as preocupações de estar tudo pronto a tempo para os Jogos,o projeto foi estimado em 423 milhões de doláres.Havia também o projeto da Vila Olímpica ser construída num campi Universitário (bem como a existência de um plano de reserva.).O projeto do Centro de Hipismo também estará completo a tempo dos Jogos.

O orçamento é de 75,5 milhões de dólares e tem um forte apoio governamental.O principal fator da escolha de Cingapura foi o fato da cidade ser compacta.[2]

Fatores cruciais para a escolha de Singapura


O Comitê Organização reservou 4 310 quartos em 36 hotéis. O hotel do COI será o Ritz-Carlton Millenia Singapura. Para a imprensa, as acomodações serão no Marina Bay Sands.
O Centro de Operações de Transporte gerirá todas as matérias relacionadas aos transportes durante Jogos da Juventude, dando informação em tempo real das viagens. Um serviço shuttle ligará todos os eventos dos jogos para todas as pessoas acreditadas, bem como recepcionará as viagens complementares dos autocarros públicos. As linhas olímpicas serão desenhadas através de rotas chave para um acesso mais rápido para todos os eventos dos Jogos Olímpicos da Juventude.
O Aeroporto de Singapura tem vôos para 130 aeroportos no mundo inteiro e 80 companhias aéreas internacionais tem serviços para Singapura. O aeroporto conta com 4 terminais.


Ainda hoje mais informações sobre Singapore 2010


Fonte; Wikipédia

Direção: Philippe Azevedo

Central de Jornalismo e Esportivo Canal Ibope

Nenhum comentário: