sábado, 31 de julho de 2010

Ponte Preta vence Bragantino e se afasta da zona de rebaixamento

Neste sábado, o Bragantino recebeu a Ponte Preta no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 0, com gols de Reis e Moacir. Com o resultado, a equipe de Campinas conquistou sua primera vitória fora de casa e fugiu da zona de risco, ocupando a 12ª colocação, enquanto que a equipe de Bragança segue entre os quatro que seriam rebaixados à Série C, com 10 pontos.

Os dois times entraram em campo como os piores paulistas na competição. O Bragantino vinha de uma péssima sequência de resultados, e agora acumula nove partidas seguidas sem vitória. Já a Ponte Preta, do técnico Jorginho, vinha de uma sequência de três empates que a tinha deixado perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o time de Campinas recebe o Santo André no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h da próxima terça-feira, enquanto que a equipe do técnico Marcelo Veiga recebe o vice-lanterna Ipatinga, às 21h da sexta-feira.

O jogo

As duas equipes começaram se estudando, com a maior parte das jogadas restritas ao meio-campo. A primeira chance de gol veio aos 7min, quando André deu passe para Josimar, por entre os zagueiros, mas o goleiro Gilvan saiu bem e impediu a finalização do meia da Ponte.

Aos 11min o time da casa respondeu com Marcelinho, que entrou na área pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Eduardo Martini. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo da Ponte, Bruno Colaço, chutou alto e forte para ótima defesa do goleiro Gilvan.

A equipe campinense era melhor e não demorou muito para abrir o placar. Aos 16min, o atacante William recebeu lançamento na ponta direita, avançou e cruzou para o meio da área. Sozinho, Reis apenas empurrou para as redes: 1 a 0.

Depois do gol sofrido, os donos da casa melhoraram e criaram algumas chances com chutes de longe. Aos 27min, o zagueiro Everaldo cobrou falta com força, mas a bola passou por cima da meta. Pouco depois, Esquerdinha passou por Souza e chutou com perigo, para fora, na última chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Ponte seguiu dominando as ações do jogo, e desperdiçou boa chance aos 14min, com William, que recebeu belo passe de Reis. Na cara do gol, o camisa 9 bateu para fora depois da saída do goleiro Gilvan.

Aos 19min, o Bragantino teve sua melhor oportunidade na partida. Após cobrança de falta da meia direita, Eduardo Arroz errou o domínio e ofereceu a bola para Lúcio marcar. Arrojado, Eduardo Martini se esticou e fez ótima defesa, salvando o que seria o gol de empate.

O lance acordou os visitantes, que passaram a ser mais incisivos na busca pela definição da partida. Aos 24min, Souza dominou a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou com perigo, à direita da meta de Gilvan.

O volante seguiu se aventurando ao ataque, e três minutos depois, carregou a bola pelo meio e passou pelo zagueiro, mas o goleiro saiu nos seus pés e salvou o Bragantino.

Porém, aos 31min Glivan não pode fazer nada. Ivo invadiu a área pela ponta esquerda e tocou para trás. O camisa 15, Moacir, chutou no canto e fez o segundo gol da Ponte Preta.

Havia tempo para mais um e, aos 43min, novamente com Souza, a equipe do técnico Jorginho chegou com perigo. O camisa 8 entrou na área pela direita e na saída do goleiro bateu cruzado, para fora. Depois disso, foi só tocar a bola e esperar o apito final do árbitro Cléber Abade
Direção esportivo do canal ibope

Nenhum comentário: