sábado, 24 de julho de 2010

Portuguesa segura empate com Guaratinguetá e fica fora do G-4

Empatados em números de pontos, Portuguesa e Guaratinguetá fizeram um duelo equilibrado na tarde deste sábado, no interior de São Paulo. O time da capital mirava o retorno ao G-4 da Série B do Brasileiro, e atingir a marca histórica de 7 mil gols marcados. Porém, esbarraram no bom futebol apresentado pelo rival do interior, que jogou melhor no empate por 1 a 1.

Apesar de começar mais organizado no primeiro tempo, o time lusitano não conseguia transformar as chances em gol. O castigo veio por intermédio de uma jogada de velocidade do Guaratinguetá. Aos 34min, Nenê aproveitou cruzamento pela esquerda e empurrou para as redes do time da capital.

A alegria da torcida que foi ao Estádio Dario Leite, em Guaratinguetá, no entanto, duraria pouco. Quatro minutos depois, Acleisson fez um cruzamento para o miolo da área e contou com uma falha do goleiro, que não conseguiu cortar. Mesmo de baixa estatura, o camisa 10 Héverton estava bem colocado para empurrar para as redes, de cabeça. Desta forma, os times foram para o intervalo com a igualdade no marcador.

No início do segundo tempo, por pouco o Guaratinguetá não retomou a vantagem. Dois lances seguidos assustaram a torcida lusitana. No primeiro, logo aos 4min, uma cabeçada fez a bola explodir no travessão de Weverton, seguido de algumas chegadas rápidas do ataque do time de uniforme vermelho.

A Portuguesa, por sua vez, dava respostas perigosas com boas subidas pelo lado direito do ataque. Héverton seguia sendo a referência do time, mas esbarrava na ansiedade de seus companheiros na troca de passes. O resultado foi a predominância da posse de bola com o Guaratinguetá.

Depois de seguidas chances perdidas, inclusive com mais uma bola na trave, desta vez de Sérginho, a equipe do interior não conseguiu tirar a igualdade do marcador. Nenê ainda perderia um gol praticamente em cima da linha, levando o público que foi ao Estádio Dario Leite à loucura.

Os dois times encerram a 10ª rodada da competição com o mesmo número de pontos: 17, seis a menos que o líder Náutico. Pelo critério de desempate, a Portuguesa fica à frente, em sexto lugar. Beneficiado pela derrota do Paraná, o Guaratinguetá sobe da oitava para a sétima colocação.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o São Caetano na sexta-feira, no Canindé, às 21h (de Brasília). Já o Guaratinguetá viaja até Fortaleza, no Ceará, para enfrentar o Icasa, também na sexta, às 21h.

Nenhum comentário: