quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vasco fica no empate com Goiás e segue na vice-lanterna

Goiás e Vasco entraram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, em situações bem distintas no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa vinha de uma sequência de três vitórias, o adversário estava há três jogos sem vencer, com um empate e duas derrotas. E o empate por 1 a 1 acabou sendo um bom resultado para o visitante, apesar de continuar na ponta de baixo da tabela.

O time goiano, do técnico Leão, procurou não mexer muito na equipe em relação os últimos jogos, ao contrário do Vasco, que trouxe até um novo treinador ¿ Paulo César Gusmão deixou o vice-líder Ceará para assumir o comando do clube carioca, na zona do rebaixamento.

E foi o time da casa que dominou as ações no primeiro tempo. Aos 6min, Fernando Prass precisou trabalhar pela primeira vez, ao defender forte chute do meia Hugo. Sete minutos depois o Vasco respondeu. O lateral Fagner roubou a bola no ataque, que sobrou para Jéferson. O meia tocou para Nunes, na entrada da área, que chutou com perigo, mas por cima do gol.

Aos 28min o Goiás quase abriu o placar. O atacante Bernardo fez boa jogada na entrada da área e tocou para Éverton Santos, do lado direito, livre de marcação, cara a cara com Prass. O goleiro, no entanto, saiu muito bem e espalmou o chute do adversário, que tentou chutar no alo, fazendo grande defesa.

Dez minutos depois, o arqueiro carioca salvou mais uma vez. Romerito deu um ótimo passe para Ernando, no canto esquerdo da grande área. Sem marcação, o zagueiro avançou, se preparou, esperou o goleiro cair e chutou. Fernando Prass, porém, conseguiu se recuperar e fez mais uma excelente defesa.

O segundo tempo começou e, assim como na primeira etapa, o Goiás perdeu mais uma boa chance. O clube goiano deu a saída e já armou uma jogada de ataque. Antes de completar um minuto, Bernardo recebeu um lançamento na área e chutou de primeira, com força. A bola passou muito próxima do gol de Prass, que apenas torceu para a bola sair.

Aos 20min, num rápido contra-ataque, Bernardo passou para Éverton Santos, dentro da área. O atacante chutou cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda vascaína. Dez minutos depois o Vasco teve a primeira, e única, chance. Jonathan recebeu belo passe de Nunes, pelo lado direito da área, e chutou cruzado. A bola passou rente ao poste direito de Rodrigo Calaça.

Aos 44min, mais uma chance perdida do Goiás. Em boa jogada pelo lado direito, Otacílio Neto recebeu um cruzamento rasteiro e deu um carrinho na bola, que subiu e bateu no travessão. No rebote, a bola sobrou para Éverton Santos, que tentou finalizar, porém a bola bateu na defesa e foi para longe da grande área.
fonte;terra

Nenhum comentário: