quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Brasil perde mais uma na natação, mas tem duas atletas na final dos 50 m livre


A quinta-feira (19) foi movimentada para a natação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude. Mais uma vez, a medalha escapou em uma final, mas alguns bons resultados apareceram nas piscinas em Cingapura.

Pedro Costa quase subiu ao pódio. Ele ficou nada menos que um centésimo atrás do italiano Tommaso Romani na decisão dos 50 m borboleta. O europeu marcou 24s80 e levou o bronze. A prata foi para a China, com Gyucheol Chang (24s05), e o ouro ficou com o ucraniano Andrii Govorov (23s64).

Costa já havia disputado a final dos 50 m costas na quarta-feira (18), mas o nadador terminou em último lugar na prova.

Nos 50 m livre feminino, Alessandra Marchioro mostrou novamente que tem potencial para se tornar uma atleta olímpica competitiva. Ela fez o melhor tempo na primeira bateria classificatória, e na sua prova de semifinal terminou em segundo lugar, com tempo de 25s85.

Carolina Bergamaschi também conseguiu garantir vaga na final do 50 m livre. Ela fez o terceiro melhor tempo na sua semifinal, com 26s13. A decisão da medalha será nesta sexta-feira (20).


O Brasil participou também da final do revezamento 4 x 100 m livre entre as meninas nesta quinta. Alessandra e Carolina nadaram, junto com Bruna Rocha e Julia Gerotto. O time acabou na quinta posição, com o tempo de 3min52s86. A China ganhou mais um ouro na natação, com a prata indo para a Alemanha e o bronze para o Canadá.

Bruna Rocha também disputou a qualificação dos 100 m livre, mas fez o sexto tempo, 1min03s07, e não conseguiu avançar à semifinal.

Outros dois nadadores brasileiros também não alcançaram a final em suas modalidades. Victor Rodrigues atingiu a semi dos 100 m livre, mas acabou em último na classificação à decisão. Já Vinicius Borges, nos 50 m peito, acabou em quarto na sua semifinal, mas o tempo não foi o suficiente para ir à final.

Nenhum comentário: