sábado, 21 de agosto de 2010

Diário de Cingapura -dia 9


Um dia cheio para o Brasil. Mas ainda sem medalhas.

O grande destaque do dia foi Isaquias Queiroz, da canoagem, que ficou na primeira posição entre todos os competidores e, desta forma. já garantiu vaga nas quartas-de-fina. Uma novidade na Olimpíada, uma corrida de 420m, em curva, e a partir da segunda-fase acontece em mata-mara, um contra o outro.

Outro brasileiro estreou bem no boxe. David Lourenço estreou com vitória na categoria até 69kg, com uma tranquila vitória por 6x2.

No basquete 3x3, o Brasil perdeu para Austrália por três pontos e ficou de fora da semifinal. Uma pena. As meninas começaram a acertar os lances-livres, mas falharam na marcação das bolas de três. As australianas meteram três de três só no segundo tempo.

No atletismo, resultados das primeiras finais. Leandro Pitarelli fez uma ótima marca, a melhor de sua vida em quase 1s e ficou na quinta posição. Já Jessica ficou em sétimo 100m rasos.
Nos saltos ornamentais e no judô, nossos enviados de última hora não fizeram sucesso. Matheus foi para o outro lado do mundo há poucos dias para substituir o machucado vicecampeão mundial Henrique Silva e levou dois ippons. Já Nicoli, que foi uma das últimas a ter o nome escrito na delegação, ficou em último. No pentatlo moderno, Mariana Laporte, outra que foi de última hora, ficou em 24º lugar.

Na ginástica, Harumi ficou em sexto no salto e terminou bem sua participação em Cingapura, depois de ter sido 11ª no indvidual geral.

No tênis de mesa, Carol Kumahara venceu dois jogos e está nas oitavas, enquanto Eric perdeu dois e venceu um e vai para o torneio de consolação.
Brasil vence Angola no sufoco e fica perto de vaga na semi feminina do handebol
Seleção faz 30 a 27 e precisa apenas de vitória das russas contra africanas neste
Seleção brasileira comemora muito a vitória sobre Angola por 30 a 27
Depois de perder para a Rússia por 35 a 20 na estreia do handebol feminino nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, a seleção brasileira venceu Angola neste sábado, por 30 a 27, e ficou muito perto de uma vaga nas semifinais.

Para se classificar, a seleção brasileira precisa que a Rússia vença as africanas neste domingo, o que deve acontecer. Caso as angolanas saiam vitoriosas, o Brasil provavelmente será eliminado pelo saldo de gols, mas essa é uma possibilidade pequena, diante das tradições de ambos os times no cenário internacional.

O Brasil teve muita dificuldade para passar por Angola neste sábado. O primeiro tempo terminou empatado por 16 a 14, e o time brasileiro só conseguiu a vitória após marcar 14 a 11 na etapa final. O destaque brasileiro foi a ponta-esquerda Francielle, autora de sete gols.

Na outra chave, de onde sairão outros dois times semifinalistas, estão Austrália, Dinamarca e Cazaquistão
De amanhã, a medalha não passa. Vamos torcer

Nenhum comentário: