quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parabéns SBT! Emissora celebra hoje seus 29 anos!


O SBT, a emissora mais feliz do Brasil, celebra seus 29 anos hoje, 19/08. A emissora, que perdeu a vice-liderança para a Rede Record em 2008, se mantém na expectativa de virar o jogo e investe em realitys shows e novelas. O canal já produz a novela inédita Corações Feridos (adaptação de Íris Abravanel), e na linha de shows estrearão em breve o novo Topa ou Não Topa - com apresentação de Roberto Justus - e a segunda temporada de Solitários.

Confira os principais momentos da emissora em 2010, ano em que vem colhendo bons resultados.

2010: Um ano feliz!

Foi em março deste ano que estreou Uma Rosa com Amor, primeira novela do autor Tiago Santiago no SBT, com cerca de 40% de crescimento no Ibope. E há cerca de dois meses, a reprise do sucesso A História de Ana Raio e Zé Trovão também tem trazido bons frutos ao SBT, conquistando frequentemente a vice-liderança de audiência no horário nobre da televisão.

Em sintonia com o SBT, quem também comemora aniversário é a apresentadora Eliana, que completa um ano de programa no próximo dia 30 de agosto. Sua atração dominical, dia mais concorrido da televisão, é vice-líder de audiência e sua volta ao SBT representa o carinho, a admiração e o respeito pela emissora que a projetou. Também completa um ano de programa o Domingo Legal com Celso Portiolli, que é vice-líder absoluto em seu horário dominical. Portiolli aumentou a audiência do horário e representa a TV mais feliz do Brasil passando transparência e credibilidade ao público e ao anunciante, os quais investem no apresentador domingo após domingo.

Um bom ano também faz o Qual é o Seu Talento? – reality show que atualmente marca dois dígitos de audiência nas quartas-feiras – com a apresentação de André Vasco e o júri mais competente do mercado musical: Thomas Roth, Arnaldo Saccomani, Miranda e Cyz Zamorano.

Foi neste ano recente que o SBT trouxe o apresentador Roberto Justus para fazer parte de seu casting. O Um Contra Cem, grande produção e sucesso nacional, desde setembro mostra um outro lado de Justus, que tem apresentado o programa com desenvoltura e personalidade, merecendo todos os elogios da crítica especializada por seu desempenho.

Em março deste ano, uma grande estreia movimentou a TV: Roberto Cabrini, ícone do jornalismo investigativo, voltou ao SBT para comandar o Conexão Repórter. A repercussão de seu programa foi imediata: jornais e revistas do mundo inteiro citaram Cabrini e sua equipe em razão da descoberta de casos de pedofilia entre padres no Nordeste do Brasil. Depois da investigação, até o Vaticano reconheceu, pela primeira vez, abusos cometidos por sacerdotes no país.

Também em março, o biólogo mais corajoso do Brasil, Richard Rasmussen, chegou ao SBT para apresentar um programa só seu, o Aventura Selvagem, que explora os cantos mais inóspitos do mundo em busca de descobertas da fauna e da flora.

Mais recentemente, em junho, um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira também voltou para sua casa. Raul Gil é vice-líder absoluto de audiência desde então com o seu programa de sábado; Marília Gabriela, a melhor entrevistadora do País, completa os grandes retornos de sucesso à emissora. Aos domingos, após o Programa Silvio Santos, o De Frente com Gabi alcança frequentemente o segundo lugar com entrevistas imperdíveis; e o atleta do século, Pelé, fez parte do casting do SBT dois meses antes da Copa do Mundo, com o Um Minuto com Pelé, e durante a competição foi comentarista do SBT Brasil ao lado de Carlos Nascimento.

PARABÉNS SBT!
Natelinha

Nenhum comentário: