domingo, 12 de setembro de 2010

Com pouca concorrência, Brasil leva 16 ouros e domina Copa do Mundo

O Brasil dominou com facilidade a etapa de abertura da Copa do Mundo 2010 de natação, realizada neste fim de semana, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Com a participação de poucos nadadores estrangeiros, a equipe da casa levou a melhor e faturou 16 ouros, 22 pratas e 21 bronzes. O destaque verde-amarelo foi Thiago Pereira que venceu quatro provas e bateu dois recordes sul-americanos.

Com destaque para os quatro ouros de Thiago Pereira, dois de Cesar Cielo e dois de Felipe França, a equipe masculina brasileira foi a mais eficente. Eles garantiram 11 dos 16 ouros brasileiros.

- Eu tirei uma semana para descansar, não fiz nada. Então, não esperava que iria estar bem assim, fazendo os meus melhores resultados – disse Thiago Pereira, que bateu os recordes sul-americanos em piscina curta nos 100m (52s35) e 200m medley (1m52s72).

Joanna Maranhão é o destaque no feminino com três ouros



Joanna Maranhão garante três dois cinco ouros
no feminino (Foto: Satiro Sodré / CBDA)Joanna Maranhão garantiu três das cinco medalhas de ouro do Brasil no feminino. Embora não tivessem muitas estrangeiras na competição, elas venceram 12 das 17 provas. Os resultados no Rio mostraram mais uma vez a grande diferença entre a natação masculina e feminina do país.

Os principais nomes estrangeiros da etapa foram os americanos Peter Marshall e Randall Bal, o alemão Steffen Deibler e a sueca Therese Alshammar. Mas os japoneses, mesmo sem nenhum grande destaque mundial, levaram vantagem na quantidade. O país asiático ficou na segunda colocação no quadro de medalhas com sete ouros, duas pratas e três bronzes, seguido pela Suécia (seis ouros e três bronzes).

Depois da etapa do Rio de Janeiro, a Copa do Mundo segue para Pequim, Cingapura, Tóquio, Berlim, Moscou e Estocolmo. Em dezembro, será realizado o Mundial em piscina curta, em Dubai.

Nenhum comentário: