quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gisele Joras

Gisele Joras (Rio de Janeiro, 10 de abril de 1964) é uma escritora, telenovelista e publicitária brasileira.

Formou-se em arquitetura pela Universidade de Santa Úrsula nas Laranjeiras, bairro do Rio de Janeiro, profissão a qual deixou de lado em função da paixão por escrever. Publicou em 2004 o livro Abra e Entre pela editora Landscape. Em 2006, venceu o primeiro concurso de autores de telenovelas da Rede Record, onde ganhou um prêmio de 20 mil. E ainda recebeu a melhor gratificação de todas, poder escrever sua primeira novela, Amor e Intrigas, a novela cuja sinopse foi vencedora, foi produzida pela emissora entre 2007/2008, sendo considerada um grande sucesso[1][2]. Também em 2007, colaborou com os primeiros capítulos da novela Caminhos do Coração, de Tiago Santiago.

Biografia
Vencedora de Concurso
Vencedora do Concurso de Roteiros de Telenovelas promovido pela Rede Record (2006), a publicitária e escritora Gisele Joras vem sendo chamada de a nova Janete Clair da tv Brasileira, por alguns críticos e entusiastas pelo excelente trabalho a frente dos textos da novela Amor e Intrigas. Vale lembrar que a publicitária desbancou nomes de peso no concurso, como o cineasta José Emílio Rondeau, Luiz Fernando Borges, Leila Miccolis e o ator André Mauro, neto do cineasta Humberto Mauro. De acordo com os jurados, a vencedora tem uma sinopse excelente que exibe todos os elementos fundamentais de uma telenovela clássica. Os personagens são bem concebidos, a trama é bem articulada e seu apelo para o grande público é inegável.

Uma nova Janete Clair? Pelo menos é desta forma que muitos chamam a autora pelos corredores da Rede Record, já que sua primeira novela teve características muito parecidas com antigos sucessos da "Mestre das Novelas", a saudosa Janete Clair, porém Gisele, rejeita esse título, segundo a propria em entrevista a coluna de Patrícia Kogut do jornal carioca O Globo, "Não faço idéia de onde surgiu isso. Ninguém é um novo alguém, cada autor tem seu próprio estilo. Estou muito feliz com o resultado do meu trabalho e de toda a equipe. Estou recebendo um retorno muito positivo do público."[3]

Obras
Livros
Abra e Entre (2003) - Editora Landscape - RJ
Um instante a pulsar na memória (2010) - Editora Espassum - RJ - prefácio de Marcelo Moraes Caetano
[editar] Trabalhos na Televisão
Telenovelas
Ano Trabalho Emissora Escalação
2007 Caminhos do Coração Rede Record colaboradora
2007 Amor e Intrigas Rede Record autora principal
2009 Bela, a Feia Rede Record autora principal

Nenhum comentário: