terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ana Maria Braga comemora os 11 anos do "Mais Você"

No Mais Você, que a Rede Globo exibiu nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, Ana Maria Braga e Louro José foram a São Paulo para comemorar os 11 anos do programa no ar. A cidade foi escolhida para sediar a celebração, pois abrigou quase dois mil dos 2718 programas completados nesta data. A apresentadora abriu a atração da Praça Sílvio Romero, no bairro do Tatuapé, uma das regiões que mais cresceram nos últimos anos e é retratada atualmente nas novelas Ti-ti-ti e Passione:




- Estamos no coração de um dos bairros que mais apresenta a diversidade desse povo - falou Ana Maria.



Fabrício Battaglini, repórter do programa, falou sobre a história do Tatuapé e de seu nome, que vem de “caminho do tatu”. Lá, Ana mostrou a rotina do local, tocou o sino do Arco da Paz e conversou com Dona Rosa, que há 23 anos vende o cachorro quente prensado, incrementado com uma receita de salpicão de frango apresentada no Mais Você. A apresentadora não resistiu e provou o “cachorrinho”, um dos mais vendidos do cardápio. Muitos fãs rodearam a gravação, tiraram fotos e pediram autógrafos.



Ana também visitou uma padaria, que existe desde 1913 e é conhecida por ter uma das empadas mais famosas da cidade. Ela conversou com clientes e com Seu Coelho, o funcionário mais antigo do local, que se emocionou ao falar dos 65 anos de trabalho e do amor que sente pelo que faz. Ele a levou para conhecer o forno a lenha, o que torna a padaria ainda mais especial. E a apresentadora fez questão de conseguir a receita da empada para o site do programa. Os funcionários presentearam o Mais Você com um bolo e cantaram parabéns:



- Eu sou muito mais vocês - disse Ana Maria.



Louro José, que a aguardava nos estúdios da TV Globo São Paulo, também recebeu o carinho do público, que mandou beijos para o papagaio. Ana seguiu para a Praça Ituzaingo, no mesmo bairro, e parou em uma conhecida casa de sucos, onde encontrou diversos artesãos e chefes de cozinha que passaram pelo Mais Você. Além de um suco chamado ‘Acorda menina’ em homenagem ao programa, os funcionários prepararam uma réplica do Louro José feito de frutas. Ana também recebeu um caminhão com quatro mil rosas, uma para cada dia de programa, ideia do “chef” e amigo Roberto Ravioli.



Após um papo divertido, a apresentadora foi de Globocop para a sede da emissora, em São Paulo, encontrar o Louro. Ao chegar, mais uma surpresa: Ana foi recebida com uma salva de palmas e um bolo de 11 metros que representa todos os anos de exibição do Mais Você. Chico Pinheiro fez questão de estar presente na comemoração e parabenizar Ana Maria, juntamente com Nádia Bochi e Fabrício Battaglini, que presentearam a apresentadora com flores. Para finalizar, todos cortaram o bolo e Louro José discursou:



-Você vai ter que me aguentar mais uns 50 anos. Esse é o tanto que sou orgulhoso de estar aqui - disse o papagaio.



Mais Você tem apresentação de Ana Maria Braga, direção de núcleo de J.B. de Oliveira, o Boninho, e direção-geral de Viviane De Marco.

O Planeta tv

Nenhum comentário: