terça-feira, 19 de outubro de 2010

Victor e Leo, Daniel e Claudia Leitte participarão da 13º edição do Teleton

Na tarde desta segunda-feira (18/10) o SBT deu o ponta pé inicial da 13ª edição do Teleton.




O evento, que beneficia as pessoas atendidas pela AACD, terá 27 horas de duração e uma meta de arrecadar R$20 milhões. “Queremos mostrar para a comunidade a causa do deficiente físico. Eles não precisam de nossas lágrimas e, sim, de nossa contribuição”, afirmou Eduardo de Almeida Carneiro, diretor presidente voluntário da AACD, durante a coletiva de imprensa.



Eduardo esteve em um dos estúdios do SBT, em São Paulo, junto com os garotos-propaganda da nova campanha do projeto: Dimitri, de 5 anos, e Felipe, de 9. A dupla, que estava vestida de super-herói (como na campanha), recebeu o carinho de Hebe Camargo, Ratinho e Celso Portiolli. O trio de apresentadores do canal compareceu ao local para falar sobre as novidades da atração deste ano, além de defender a causa e contar suas histórias desde que abraçaram a ação social.



Hebe se divertiu bastante com o pequeno Dimitri, que foi uma estrela a parte no encontro. “Quantos anos você acha que eu tenho?”, perguntou a apresentadora. “Um?”, perguntou o garoto. “Um? Coloca um oito na frente”, cochichou Hebe no ouvido do garoto.



A loira contou que ajudou o projeto a vingar no SBT. Foi ela que fez a ponte entre um representante da AACD e Sílvio Santos na hora de apresentar o programa, que já era sucesso no Chile, ao dono do baú. “Tenho muito orgulho em ver que Sílvio Santos abraçou essa causa sem se preocupar com a programação, com anunciantes. Só se preocupou com a AACD”, afirmou, antes de se despedir dos colegas de emissora.



“Tenho que gravar dois programas ainda hoje”, explicou ela, que a cada passo, lamentava: “Não dá para atrasar um pouquinho a gravação?”.



Ratinho e Celso Portiolli deram continuidade ao encontro. Mas antes de dar um abraço de despedida em Hebe, Ratinho afirmou que já tinha comprado um lugar na primeira fila para conferir a gravação do DVD da amiga no próximo dia 27. “Não me fala isso porque eu não estou conseguindo nem dormir”, brincou a apresentadora, que se mostrou ansiosa com a data.



Participações



Ratinho e Celso Portiolli doam seus tempos para o projeto desde o início. Celso está desde o primeiro Teleton e pontuou seu crescimento na emissora junto com o projeto. “Quando comecei, minha participação não era no palco. Eu fazia reportagem, participação de frentista. Conforme minha carreira foi melhorando, fui para o palco. Ano passado foi muito bom para minha carreira e eu apresentei o Teleton em um horário ótimo”, brincou.



A questão de horário também foi tema para Ratinho. “Eu venho em qualquer horário, mas fico bravo quando me colocam de madrugada. Eu gosto de vir às cinco da tarde, para arrecadar mais dinheiro”, confessou ele, que afirmou não segurar as lágrimas em nenhum momento. “Choro assistindo, apresentando, vendo o resultado. Mas é um choro gostoso”.



Além de Hebe, Ratinho e Celso, subirão ao palco da atração algumas estrelas da músicas. Daniel, que já vem apresentando o programa há alguns anos, ganhará novas companhias. Claudia Leitte e a dupla Victor e Leo são alguns dos confirmados para comandar a festa beneficente.



Artistas Band e da Cultura também já estão garantidos na lista. “A Record e a Globo já conversaram com a gente, mas não houve nenhuma resposta oficial”, afirmou Michael Ukstin, diretor artístico do evento. Ele aguarda também outra confirmação, já que Sílvio Santos convidou Luiz Inácio Lula da Silva para subir ao palco da atração. “Estamos aguardando uma resposta da presidência. Queremos muito que o Lula participe da abertura”.



Com informações da jornalista Marília Neves, iG São Paulo.

O Planeta tv

Nenhum comentário: