sábado, 2 de outubro de 2010

Ministério Público analisa denúncia contra novo canal para bebês da Fox

O novo canal da Fox na TV paga, o Baby TV, está enfrentando problemas no Ministério Público paulista. A ONG Instituto Alana, que trabalha em questões como os direitos da criança e do consumidor, enviou nesta semana uma denúncia contra a emissora, que é destinada a bebês de zero a três anos.













Canal é alvo de protestos no Ministério Público







Em entrevista à coluna Outro Canal, Isabella Henriques, coordenadora do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, explicou a manifestação judicial feita pela ONG. “O problema está no fato de o canal vender a ideia de que beneficia bebês. Não há consenso científico quanto a isso, e muitas pesquisas apontam que menores de dois anos não devem ser expostos à televisão”, afirma.





A situação se arrasta há alguns meses. Em fevereiro, quando a programação do Baby TV ainda era transmitida nas manhãs do Fox Life, o Instituto Alana enviou representação ao Ministério Público, na qual questionava a forma pela qual a programação era divulgada. “Os pais devem ser informados, no canal, de pesquisas que dizem que TV não faz bem a bebê”, defende Isabella.





Procurada, a assessoria da Fox preferiu não se manifestar sobre o assunto. O Baby TV está disponível em algumas operadoras de TV paga, como a OI TV. A Fox negocia com outras prestadoras do serviço a distribuição de seu sinal.



Natelinha

Nenhum comentário: