segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Afiliada da Globo estreia formato mais informal em seus telejornais locais

A RBS, afiliada da Globo nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estreia nesta segunda-feira (22) novo formato em seus telejornais locais. Assim como os jornais da Globo no Rio de Janeiro, Brasília e Recife, a emissora apostará em um tom mais informal para os âncoras, na tentativa de se aproximar ainda mais do público.




As mudanças serão adotadas nas 18 emissoras que compõem a RBS. Além da mudança no formato, os cenários também foram modificados. A emissora usará um supertelão com tecnologia touch screen, já usada pela Globo no "Fantástico" e nas coberturas da Copa do Mundo e das Eleições 2010. Além disso, os âncoras receberão computadores de mão e poderão se locomover livremente pelo estúdio.



Em Santa Catarina, as mudanças serão adotadas no “Bom Dia SC”, “Jornal do Almoço” e “Estúdio SC”. Já o "RBS Notícias" passará a ser apresentado direto de uma newsroom. No Rio Grande do Sul, as mudanças poderão ser conferidas pelos telespectadores no “Jornal do Almoço” desta segunda (22) e no “Bom Dia Rio Grande” de amanhã (23).

Nenhum comentário: