sábado, 31 de julho de 2010

Fora de casa, América-MG toma virada do ASA e se afasta do G-4

O duelo entre ASA e América-MG na tarde deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas, em partida válida pela 11ª rodada da Série B, foi uma reedição da final da Série C do ano passado, vencida pelos mineiros. Desta vez, porém, foram os alagoanos que comemoram. De virada, o time local se aproveitou da jogada aérea para vencer por 2 a 1.

No meio da tabela de classificação, o ASA entrou em campo buscando se recuperar da derrota sofrida na última rodada e tentando se aproximar do pelotão da frente. Com o resultado positivo, chegou aos 16 pontos, ocupado a décima colocação. O América, por sua vez, desperdiçou a chance de voltar ao G-4, de onde saiu com a vitória da Portuguesa na abertura da rodada, na sexta. A equipe permanece com 18 pontos, caindo para o sexto lugar.

O primeiro tempo foi bem movimentado, obrigando os goleiros a trabalharem bastante. E o gol não demorou a sair. Logo aos 2min, em boa jogada pelo lado direito, Marcos Rocha recebeu dentro da área e cruzou para o meio da pequena área. Thiago Silvy se antecipou ao zagueiro e, pressionado, conseguiu desviar para o fundo das redes.

O gol sofrido fez o ASA pressionar em busca do empate. Aos 12min, em chute de fora da área de Júnior Viçosa, a bola pegou no travessão. Dois minutos depois, no entanto, o time alagoano conseguiu a igualdade. Em cruzamento pelo lado direito de Maisena, Audálio, um pouco desajeitado, conseguiu tocar na bola e empatar a partida.

Aos 20min, em novo cruzamento, desta vez de Cleiton, pelo lado esquerdo, Audálio entrou livre no segundo pau e testou firme para o gol, virando o placar para o time anfitrião. Aos 40min, os mineiros quase chegaram ao empate, após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais pegado e o árbitro teve trabalho para manter o controle. Apesar disso, os times continuaram no ataque, e o duelo só não teve o seu placar alterado por causa das boas atuações dos goleiros Paulo Musse e Flávio.

Nos minutos finais, os visitantes foram para a pressão, mas não tiveram sucesso na busca pelo empate. Aos 41, Musse salvou o ASA, ao fazer linda defesa em um chute de dentro da pequena área.

Na próxima rodada, o ASA joga novamente no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, desta vez contra o Bahia, no próximo sábado, às 16h (de Brasília). Já o América-MG recebe o Duque de Caxias na Arena do Jacaré, na sexta-feira, às 21h.
direção esportivo de canal ibope

Nenhum comentário: