sábado, 7 de agosto de 2010

Danielle Hypolito é campeã brasileira no individual geral

O Flamengo conquistou o título na competição por equipe na manhã da última sexta-feira e ainda teve neste sábado sua ginasta, Danielle Hypolito, como campeã no individual geral da categoria acima de 16 anos e mais no Campeonato Brasileiro de Ginástica.

A atleta somou 55.100 pontos, sendo 13.650 no salto, 14.000 nas paralelas assimétricas, 13.500 na trave e 13.950 no solo. Em segundo lugar ficou Bruna Leal, do Cegin, com 54.150 e, em terceiro, Jade Barbosa, do Flamengo, com 52.900.

Danielle, que contou com a torcida do irmão Diego no ginásio, falou sobre o valor dele na sua carreira. "A força da família é sempre importante, imagina no meu caso, que tenho um irmão que acabou de ser campeão brasileiro ontem. Então, a força dele é fundamental. O Diego sempre foi a pessoa que mais acreditou em mim e estou muito feliz com o incentivo dele e, claro, por ter dado tudo certo no dia de hoje", afirmou.

Mesmo satisfeita, a ginasta demonstra sua constante exigência. "O primeiro aparelho não foi o que eu esperava, pois eu vinha saltando melhor, mas acho que foi por causa do cansaço e isso não deixa de ser bom, pois estamos em época de preparação para o Mundial, onde o ritmo é ainda mais intenso. Então é bom competir cansada porque vamos criando resistência para estar cada vez melhor durante o ano", explicou Danielle Hypolito.

No individual geral na categoria de 13 a 15 anos, Harumi de Freitas, que será a representante do Brasil na primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, neste mês, em Cingapura, foi a grande campeã ao somar 50.050. Daiane Ribeiro, do Yashi, com 46.200, ficou na segunda colocação e Mariana Valentin, do Cegin, foi a terceira colocada, com 45.000.

Na competição por aparelho, Danielle Hypolito voltou a ser destaque, com o primeiro lugar em dois dos quatro aparelhos. A ginasta do Flamengo venceu no solo (13.950) e nas paralelas assimétricas (14.000). No solo, Adrian Gomes, do Grêmio Náutico União, ficou em segundo, com 13.250, e Nayara dos Santos, do Yashi, foi a terceira, com 13.000. Na paralela, só deu Flamengo. Atrás de Danielle, ficaram Letícia Costa, com 12.950, e Gabriela Soares, com 12.550.

Nenhum comentário: