terça-feira, 10 de agosto de 2010

Reviravolta pode recolocar Arena no caminho da Copa de 2014

Uma reviravolta pode colocar novamente a Arena da Baixada no caminho da Copa do Mundo de 2014. Depois de uma reunião entre o governador do Paraná, Orlando Pessuti, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e o presidente do Conselho Administrativo do Atlético-PR, Marcos Malucelli, a esperança de utilizar o Joaquim Américo como palco da competição renasceu.

A solução encontrada desta vez, após o BNDES se negar a receber o chamado potencial construtivo como garantia de empréstimo para o término das obras no estádio e a recusa do clube em bancar sozinho todo o custo das reformas, seria baseada na maior participação de uma construtora. A empresa pagaria a obra e receberia títulos do potencial construtivo para utilizar em outras regiões da cidade.

Nas últimas semanas, a diretoria do time rubro-negro sinalizava com a desistência de ceder a Arena para a Copa, terminando apenas as reformas já iniciadas para finalizar o estádio, sem cumprir o caderno de encargos da Fifa.

Porém, os governos municipal e estadual se mobilizaram após um ultimato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para encontrar uma solução.

Agora, o sucesso da empreitada vai depender dos rumos do processo de licitação para escolha da construtora e o imbróglio para legalizar os títulos. A novela deve ter novos capítulos ainda esta semana.
Terra

Nenhum comentário: