quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aposentadoria de Galvão Bueno surpreende Globo, que ainda não estuda possíveis substitutos


O narrador Galvão Bueno surpreendeu a cúpula da Globo, no último domingo (11), ao informar que pretende se aposentar após a Copa de 2014, que será realizada no Brasil. O jornalista, que completa 30 anos de emissora no próximo ano, tem contrato até 2014.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que, até o momento, o locutor não falou sobre o assunto com a direção da rede. “Ele não comunicou nada. Não é um assunto que esteja em pauta. O referencial de 2014 deve ser por se tratar do vencimento do atual contrato”, acredita.

O diretor ainda assegurou que a emissora não está analisando a possível substituição de Galvão por outro narrador, nem a renovação do acordo, já que seu contrato ainda está bem longe do vencimento. “É nosso principal narrador. É claro que sabemos que um dia será substituído, como todos”.

O contrato de Galvão Bueno com a Globo prevê que o locutor esportivo narre, além de partidas de futebol, torneios de vôlei, provas de natação e corridas de Fórmula 1.

Nenhum comentário: