segunda-feira, 5 de julho de 2010

Rapidinhas (Guilherme Guidorizzi)

FOI BEM
O “Seleção Sportv” pelas crônicas dos jogos. O texto é inteligente, com uma certa dose de sensibilidade, e as imagens escolhidas ajudam a compor uma caprichada edição.
FOI MAL
O fato do “Central da Copa” ter escolhido alguns convidados que não entendem nada de futebol. Ficou uma coisa assim meio que aquele participante-torcedor e tão chato…
FARDAS
Maria Manso mostra hoje o dia dia da polícia militar no “SBT Repórter”, às 23h15. Semana passada, o ‘Conexão Repórter’ abordou o cotidiano dos bombeiros.
SUBSTITUIÇÃO
O Canal Viva decidiu que a minissérie “Memorial de Maria Moura” irá substituir, ainda este mês, ‘A casa das sete mulheres’. De autoria de Jorge Furtado e Carlos Gerbase, baseado no original de Rachel de Queiróz foi exibida entre maio e junho de 1994, com 19 capítulos. No papel principal, Glória Pires. O elenco conta ainda com Marcos Palmeira, Cristina Oliveira, Zezé Motta, Renata Fronzi e Rosamaria Murtinho entre outros. Em 98, a Globo reprisou a produção e em 2004, lançou-a em DVD.
FINALMENTE
Após muito tempo, o SBT lança desenhos novos no “Bom Dia & Cia.”, a partir de hoje. Serão exibidos ‘Os Sábados Secretos’ e ‘Ben 10: Força Alienígena’. Às 8h45.
ALIÁS
A partir de hoje, a Copa do Mundo se concentra apenas na faixa vespertina. Com isso, Record, Globo e SBT devem brigar pela audiência matinal, ainda mais com o período de férias escolares. O ‘Fala Brasil’, por exemplo, jornalístico da emissora da Barra Funda, já voltou aos índices de pré-Copa, batendo nos nove de média. Convém lembrar que o programa está em primeiro lugar há um ano, vencendo o ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga.
PEQUENOS DETALHES
“Escrito nas Estrelas” é uma ótima novela, mas continua tropeçando em algumas coisas. Na semana passada, Judite (Carolina Kasting) disse ao marido, Guilherme (Marcelo Faria), que estava grávida. Só no segundo bloco do capítulo seguinte que a cena teve continuação. Em outro capítulo, Ricardo (Humberto Martins) sai de um procedimento cirúrgico e avisa a Judite (Gisele Froés) que em dez minutos iria buscá-la para irem recepcionar Viviane/Vitória (Nathalia Dill) em sua mansão. Umas cenas depois o casal já estava na mansão e Viviane/Vitória nem havia chegado. O pior foi ver a bela Carol Castro, a Mariana, dizendo ‘foi eu’ na sexta-feira.
GRANDES DETALHES
Lembram do personagem Alexandre, interpretado por William Barbier, em “Malhação”? O jovem que vivia uma indecisão de ser homossexual ou assexuado, simplesmente sumiu da trama. Uma pena. O assunto poderia ter sido abordado de maneira inteligente e educativa, mas pelo que parece esbarrou no preconceito.
PAU OCO
Já está em processo de pré-venda o DVD de “Roque Santeiro”, que será lançado em agosto. Ao todo serão 16 discos com quase 50 horas da produção exibida em 1985. Vai ser o primeiro produto do gênero ao ser comercializado dessa forma. A mexicana Televisa há tempos teve a iniciativa.
O LADO BOM
Piada que rolou no Twitter e Orkut. Com a eliminação do Brasil, saiu do ar a vinheta que o SBT mostrava com a música pedindo o hexacampeonato. Seria de grande valia não aproveitá-la em 2014.
ALERTA
O “Jornal da Record” lança nova série de reportagens hoje à noite, 20h10: ‘Perigo nas estradas’

Nenhum comentário: