segunda-feira, 5 de julho de 2010

Um Domingo Espetacular


Cada domingo que passa, o Domingo Espetacular se mantém na vice e, num determinado momento, até empatou com a Globo na liderança de ontem.

Silvio se posiciona mais um domingo em terceiro e Pânico em quarto. Alguns programas em que Pânico esteve na vice, não continuaram por um detalhe muito simples. Domigo Espetacular tem conteúdo, e grande, tem sensibilidade, tem carisma. Pânico por alguns poucos domingos saciou a sede do povo por pastelão e humor de conteúdo discutível. E Silvio mantém seu ibope estável.
Se o conteúdo jornalístico do Domingo Espetacular é muito bom, dois detalhes não passam sem comentário. Não dá pra entender porque existem duas apresentadoras ao lado de Paulo Henrique Amorim. Se é por beleza e mostrar algo bonito na tela, tudo bem, tem motivo, as duas são lindas. Mas se é por atuação, isso quase nem acontece. Paulo Henrique é muito superior em dinâmica às duas juntas.

Outro detalhe que não passa sem comentário é a participação da apresentadora e veterinária Manu. Quem viu e conheceu o trabalho de Richard, que dava um show enorme na selva e que hoje está no SBT, percebe que nem dá pra comparar um com o outro. Richard é sem questão muito superior no desempenho com os animais e no carisma junto ao povo. Manu é lindíssima, mas a beleza não está em questão. Richard é tão bom que levou seu ibope junto com seu programa lá no SBT. E mais uma vez Silvio errou no SBT ao tirar o Richard e o programa aos sábados que ganhava da Record.

Ao manter o mesmo nível do programa, a Record tende a elevar mais ainda o ibope. Fundamental a ser citado, a sensibilidade e carisma dos repórteres que fazem as matérias do programa na Record, e dinâmica deles, experientes, sabendo exatamente o que o povo deseja degustar. São verdadeiros chefes de cozinha de alto nível que sabem dar o ponto certo na comida e têm a mão exata do tempero adequado. Além de excelentes jornalistas, têm o conhecimento da narrativa, da entonação da voz, mantém o povo interessado. São o âmago do programa.


Por: James Akel

Nenhum comentário: