sábado, 16 de outubro de 2010

Horário de Verão: Globo anuncia mudança em sua grade de programação

O horário de verão começa às 0h do próximo domingo (17) e a TV Globo já definiu as principais mudanças em sua grade de programação, que passará a vigorar a partir da próxima segunda (18).














Com horário de verão, Globo adequará grade de suas afiliadas à classificação indicativa









Para adequar todas as afiliadas à classificação indicativa do Ministério da Justiça, a Globo dividiu sua rede em quatro regiões. Para os estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, além da afiliada TV Grande Rio, de Petrolina (PE), toda a grade da emissora será adiantada em uma hora em relação aos horários do Rio de Janeiro. Com isso, o “Jornal Nacional” passará a ser veiculado às 19h15. Já o “Bom Dia Praça” será exibido após o “Bom Dia Brasil”, que passará a ser transmitido nesses estados às 6h15.





Já para as afiliadas TV Asa Branca e TV Globo Nordeste, ambas de Pernambuco, a programação seguirá sem qualquer alteração até a segunda edição do “Praça TV”. Após o informativo local, será exibido o “Jornal Nacional”, ao vivo, às 19h15, seguido da novela “Ti Ti Ti”, às 19h55.





Nos estados de Roraima, Acre, Amazonas e Rondônia, que não fazem parte do horário de verão e terão diferença de fuso de duas horas, a Globo adiantará a grade em uma hora. Além disso, de segunda a sábado, será veiculado um programa local de dez minutos de duração entre o “Jornal Nacional” e “Ti Ti Ti” para ajustar a grade da região à classificação indicativa.





Já nas demais regiões do país, a programação da emissora não sofrerá alterações de horários.

Natelinha

Nenhum comentário: